Sexta-feira, 27 de julho de 2007 - 07h38
Marinha guarda acervo da Madeira Mamoré
até a conclusão da restauração de museu
A Prefeitura transfere mais de 300 peças, entre obras de arte e antiguidades do Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para as dependências da Marinha, onde ficarão guardadas enquanto os balcões (I e II) estiverem em obras, cerca de seis meses. Com o apoio da própria Marinha e do Exército, que cedeu caminhões, empilhadeira e pessoal, o material começou a ser transferido na manhã desta quinta-feira (26).
Além da restauração dos galpões, a área será redirecionada e o entorno urbanizado. Um dos galpões vai ser transformado em restaurante e praça de alimentação.
Por enquanto, o museu fica desativado, mas as peças devem ser organizadas no espaço que será cedido pela marinha, até que as obras dos galpões fiquem prontas.
Segundo o professor Francisco da Chagas, chefe do patrimônio cultural, histórico e artístico da Fundação Cultural Iaripuna, a prioridade é manter o museu aberto para visitação, mas, para isso, a Fundação aguarda a liberação da Marinha, para que o espaço cedido possa ser organizado para receber os visitantes.
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)