Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Marinha guarda acervo da Madeira Mamoré


Marinha guarda acervo da Madeira Mamoré
até a conclusão da restauração de museu

A Prefeitura transfere mais de 300 peças, entre obras de arte e antiguidades do Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para as dependências da Marinha, onde ficarão guardadas enquanto os balcões (I e II) estiverem em obras, cerca de seis meses. Com o apoio da própria Marinha e do Exército, que cedeu caminhões, empilhadeira e pessoal, o material começou a ser transferido na manhã desta quinta-feira (26).

Além da restauração dos galpões, a área será redirecionada e o entorno urbanizado. Um dos galpões vai ser transformado em  restaurante e praça de alimentação.

Por enquanto, o museu fica desativado, mas as peças devem ser organizadas no espaço que será cedido pela marinha, até que as obras dos galpões fiquem prontas.

Segundo o professor Francisco da Chagas, chefe do patrimônio cultural, histórico e artístico da Fundação Cultural Iaripuna, a prioridade é manter o museu aberto para visitação, mas, para isso, a Fundação aguarda a liberação da Marinha, para que o espaço cedido possa ser organizado para receber os visitantes.

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe