Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Mariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo


A FAPERON, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia, realizou na manhã desta segunda-feira (9), no auditório da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, o seminário “O que queremos do próximo governador”.

Durante o evento, foram discutidos os temas prioritários para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar do Estado de Rondônia.

Segundo o presidente da FAPERON, Francisco Ferreira Cabral, a partir das propostas levantadas no encontro, será elaborado um documento a ser encaminhado aos candidatos a governador nas eleições deste ano, para subsidiar a elaboração de um programa de governo que contemple as reivindicações da Zona Rural.

Os temas debatidos no encontro foram: reintegração deMariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo - Gente de Opinião posse, regularização fundiária, patrulha policial rural, licença ambiental e outorga, carga tributária (redução do ICMS para 12% em itens agropecuários), defesa agropecuária, saúde e educação no campo, estradas vicinais e logística para escoamento da produção, pesquisa, inovação, extensão rural e zoneamento da produção.

Mariana Carvalho apóia a iniciativa

Convidada para o evento, ao qual não pode participar em função de importantes matérias em pauta nesta segunda-feira, no mesmo horário, na Câmara Municipal, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) felicitou as lideranças rurais do estado pela iniciativa do seminário. Para ela, “a mesma atitude deveria ser seguida por outros setores representativos da sociedade civil organizada, a fim de contribuir com suas propostas, discutidas nas bases do segmento, para o sucesso do futuro governo a ser eleito em outubro deste ano”.

Para o setor agropecuário de Rondônia, Mariana sugeriu que o novo governo apresente uma política eficaz de crédito rural e preços mínimos e de fortalecimento do agricultor, por meio do cooperativismo, sem descuidar da infraestrutura logística, com a prioridade, entre as obras já previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), daquelas que influenciem diretamente o escoamento da produção.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio