Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo


A FAPERON, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia, realizou na manhã desta segunda-feira (9), no auditório da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, o seminário “O que queremos do próximo governador”.

Durante o evento, foram discutidos os temas prioritários para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar do Estado de Rondônia.

Segundo o presidente da FAPERON, Francisco Ferreira Cabral, a partir das propostas levantadas no encontro, será elaborado um documento a ser encaminhado aos candidatos a governador nas eleições deste ano, para subsidiar a elaboração de um programa de governo que contemple as reivindicações da Zona Rural.

Os temas debatidos no encontro foram: reintegração deMariana Carvalho felicita FAPERON por discutir propostas para o futuro governo - Gente de Opinião posse, regularização fundiária, patrulha policial rural, licença ambiental e outorga, carga tributária (redução do ICMS para 12% em itens agropecuários), defesa agropecuária, saúde e educação no campo, estradas vicinais e logística para escoamento da produção, pesquisa, inovação, extensão rural e zoneamento da produção.

Mariana Carvalho apóia a iniciativa

Convidada para o evento, ao qual não pode participar em função de importantes matérias em pauta nesta segunda-feira, no mesmo horário, na Câmara Municipal, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) felicitou as lideranças rurais do estado pela iniciativa do seminário. Para ela, “a mesma atitude deveria ser seguida por outros setores representativos da sociedade civil organizada, a fim de contribuir com suas propostas, discutidas nas bases do segmento, para o sucesso do futuro governo a ser eleito em outubro deste ano”.

Para o setor agropecuário de Rondônia, Mariana sugeriu que o novo governo apresente uma política eficaz de crédito rural e preços mínimos e de fortalecimento do agricultor, por meio do cooperativismo, sem descuidar da infraestrutura logística, com a prioridade, entre as obras já previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), daquelas que influenciem diretamente o escoamento da produção.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

"As Ribeirinhas": um Manifesto de Arte e Identidade Amazônica celebra 31 Anos da Casa de Cultura Ivan Marrocos

"As Ribeirinhas": um Manifesto de Arte e Identidade Amazônica celebra 31 Anos da Casa de Cultura Ivan Marrocos

A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita 50 alunos em oficina de vídeo documentário em RO

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita 50 alunos em oficina de vídeo documentário em RO

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Mostra Amazônia Negra de Cinema inicia em novembro e percorre campi do IFRO com exibições, oficinas e mostra competitiva

Mostra Amazônia Negra de Cinema inicia em novembro e percorre campi do IFRO com exibições, oficinas e mostra competitiva

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes com oficina de grafite em RO

Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes com oficina de grafite em RO

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)