Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mais de 600 pessoas prestigiaram o recital da Escola municipal de Música Jorge Andrade


Mais de 600 pessoas prestigiaram o recital da Escola municipal de Música Jorge Andrade - Gente de Opinião 
Muita música, ansiedade por parte dos alunos e orgulho dos pais e amigos foram as marcas do Recital da Escola municipal de Música Jorge Andrade, realizado na última quinta-feira, 09, na Rua Elias Gorayeb. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento que acontece em meados de Julho e faz parte do calendário do município.

Mais de 600 pessoas prestigiaram o recital da Escola municipal de Música Jorge Andrade - Gente de Opinião

Para a diretora da escola, Duciléia Borges, o que contribuiu para a festa ser tão bonita foi a união dos alunos, pais, funcionários e parceiros. “Foi tudo bonito, arrumado, com uma estrutura boa para o evento e a escola está sempre atraindo grande multidão. Isso só é possível com a união do corpo docente, pessoal de apoio, equipe pedagógica, a Secretaria municipal e Educação e os parceiros como as secretarias de Obras, de Administração e Fundação Cultural, dentre outros”, afirma a diretora.
 
Não foram apenas as apresentações musicais que atraíram o público: havia uma barraca com uma variedade de comidas típicas feitas pelos funcionários da Jorge Andrade e com a colaboração de alunos. “Todo o dinheiro arrecadado será revestido para a escola, sob o apoio dos nossos estudantes”, explica Duciléia Borges.

Eliene Ferreira dos Santos Silva, mãe de Samara Luana, da turma de musicalização com flauta conta que a filha sonha em aprender também a tocar piano. “Achei a apresentação e a organização da festa muito bonita. A musicalização com flauta é apenas o começo, o objetivo da minha filha é fazer piano. Tanto eu como ela estamos gostando muito do aprendizado”, disse Eliene.

O professor Álvaro Ramalho teve a satisfação de ver a primeira apresentação do Projeto Repertório que tem como objetivo incluir todas as idades e possibilitar a aprendizagem da música de forma coletiva. Eles apresentaram a música ‘Pra não dizer que não falei das flores’, censurada durante a  ditadura militar. “Esse projeto trabalha o ensino coletivo de violão com acompanhamento e musicalização. Estes alunos são iniciantes e também do grupo da terceira idade que iniciou neste ano. Isso mostra que é possível musicalizar e socializar”, comenta Álvaro.
Iuri Zanatta veio prestigiar a apresentação de violino do sobrinho. “Gostei muito da apresentação havia alunos de vários anos. Meu sobrinho está no primeiro ano de violino”, conta.

Fonte: Rebeca Barca 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu

Escritor Silvio Persivo faz doações  para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

 com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)