Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 05h12

Facilitar o acesso das pessoas à música, sobretudo a instrumental, valorização de artistas locais e oficinas foram as motivações para a realização do 4º Concerto Castelo Forte, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, no último dia 30. O evento foi organizado pela Orquestra Harmonia Celeste que teve o reconhecimento do público com casa cheia, ou seja, 980 lugares ocupados.
No concerto, com bilheteria gratuita, foram executados clássicos da música sacra com adaptações e releituras contemporâneas, além da presença de vários músicos de renome nacional e estadual. A regência foi sob a responsabilidade do maestro Mário Sidney e a participação do trompetista da Orquestra Sinfônica de Brasília (DF), Moisés Alves e do maestro Isaac Leite, também do DF.
O violinista e maestro de Ji-Paraná, Rafael Fontinele, atuou como spalla convidado do concerto e relatou sua experiência. “Senti-me honrado em fazer parte deste momento. O evento começou na verdade na sexta-feira (29) com a oficina de cordas para os mais de 15 músicos da que integram a Orquestra. Foi uma troca de conhecimentos para todos nós”, relatou.
Fontinele ressaltou que foram realizados ensaios especiais pela equipe de jovens e, com a realização da oficina, foi possível se aperfeiçoar para fazer bonito na apresentação. “O concerto contou com naipes de base, cordas, madeiras, metais e também percussão. Todos demonstraram que é possível fazer a diferença através da boa música”.
SOBRE A ORQUESTRA
A Orquestra Harmonia Celeste é composta por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad).
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)