Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 05h12

Facilitar o acesso das pessoas à música, sobretudo a instrumental, valorização de artistas locais e oficinas foram as motivações para a realização do 4º Concerto Castelo Forte, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, no último dia 30. O evento foi organizado pela Orquestra Harmonia Celeste que teve o reconhecimento do público com casa cheia, ou seja, 980 lugares ocupados.
No concerto, com bilheteria gratuita, foram executados clássicos da música sacra com adaptações e releituras contemporâneas, além da presença de vários músicos de renome nacional e estadual. A regência foi sob a responsabilidade do maestro Mário Sidney e a participação do trompetista da Orquestra Sinfônica de Brasília (DF), Moisés Alves e do maestro Isaac Leite, também do DF.
O violinista e maestro de Ji-Paraná, Rafael Fontinele, atuou como spalla convidado do concerto e relatou sua experiência. “Senti-me honrado em fazer parte deste momento. O evento começou na verdade na sexta-feira (29) com a oficina de cordas para os mais de 15 músicos da que integram a Orquestra. Foi uma troca de conhecimentos para todos nós”, relatou.
Fontinele ressaltou que foram realizados ensaios especiais pela equipe de jovens e, com a realização da oficina, foi possível se aperfeiçoar para fazer bonito na apresentação. “O concerto contou com naipes de base, cordas, madeiras, metais e também percussão. Todos demonstraram que é possível fazer a diferença através da boa música”.
SOBRE A ORQUESTRA
A Orquestra Harmonia Celeste é composta por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad).
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube
Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52
O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória
Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)