Quinta-feira, 25 de abril de 2013 - 05h50
O vereador Léo Moraes (PTB) aproveitou a celebração do Dia do Agente de Viagem – 22 de abril – na Câmara Municipal para cobrar do Poder Público um posicionamento sobre os eventos culturais e turísticos de Porto Velho.
“Não existe uma definição sobre o calendário de eventos da nossa cidade. Ficamos sem saber se vai haver o Arraial Flor do Maracujá e a Cavalgada, por exemplo,”, discursou o petebista ao ocupar a tribuna durante a sessão especial.
A solenidade contou com as presenças do de superintendente de Turismo do Estado, Basílio Leandro e de representantes do “trade” turístico, inclusive da presidente da Abav – RO, Ana Paula Pelegrini que na ocasião recebeu Moção de Aplauso do Legislativo.
“Mais uma vez a Sendestur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismose) se faz ausente nesta importante discussão e por isso manifesto o meu repúdio público”, desabafou o líder do PDT na Casa de Leis que fez pós – graduação em administração pública e o seu trabalho de conclusão de curso foi justamente sobre desenvolvimento regional com foco no turismo.
Segundo ele, a capital rondoniense tem vocação para se tornar um concorrido destino turístico, tendo em vista as belezas naturais, as manifestações culturais e o próprio patrimônio histórico.
“Só para citar temos a festa da melancia em Nazaré que poderia ser mais divulgada”, salientou o parlamentar, ressaltando que o momento é oportuno para se investir no turismo porque comprar passagens áreas está mais acessível.
Diante das cobranças de Léo Moraes, o vereador Cláudio da Padaria (PC do B) concordou com a falta de um planejamento de eventos em Porto Velho e sugeriu que a Câmara Municipal realizasse uma audiência pública para se discutir o assunto. “Hoje é uma dia de festa em homenagem ao agente de viagem e devemos discutir esses problemas em outra ocasião”, resumiu ele.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)