Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Léo Moraes cobra calendários de eventos culturais


O vereador Léo Moraes (PTB) aproveitou a celebração do Dia do Agente de Viagem – 22 de abril – na Câmara Municipal para cobrar do Poder Público um posicionamento sobre os eventos culturais e turísticos de Porto Velho.

“Não existe uma definição sobre o calendário de eventos da nossa cidade. Ficamos sem saber se vai haver o Arraial Flor do Maracujá e a Cavalgada, por exemplo,”, discursou o petebista ao ocupar a tribuna durante a sessão especial.

A solenidade contou com as presenças do de superintendente de Turismo do Estado, Basílio Leandro e de representantes do “trade” turístico, inclusive da presidente da Abav – RO, Ana Paula Pelegrini que na ocasião recebeu Moção de Aplauso do Legislativo.

“Mais uma vez a Sendestur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismose) se faz ausente nesta importante discussão e por isso manifesto o meu repúdio público”, desabafou o líder do PDT na Casa de Leis que fez pós – graduação em administração pública e o seu trabalho de conclusão de curso foi justamente sobre desenvolvimento regional com foco no turismo.

Segundo ele, a capital rondoniense tem vocação para se tornar um concorrido destino turístico, tendo em vista as belezas naturais, as manifestações culturais e o próprio patrimônio histórico.

“Só para citar temos a festa da melancia em Nazaré que poderia ser mais divulgada”, salientou o parlamentar, ressaltando que o momento é oportuno para se investir no turismo porque comprar passagens áreas está mais acessível.

Diante das cobranças de Léo Moraes, o vereador Cláudio da Padaria (PC do B) concordou com a falta de um planejamento de eventos em Porto Velho e sugeriu que a Câmara Municipal realizasse uma audiência pública para se discutir o assunto. “Hoje é uma dia de festa em homenagem ao agente de viagem e devemos discutir esses problemas em outra ocasião”, resumiu ele.

Fonte: João Albuquerque
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio