Quinta-feira, 21 de julho de 2011 - 16h17
Hoje acontece o quarto dia do IV Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a continuidade da programação variada de espetáculos teatrais e de dança, oficinas e debates.
Dando continuidade à sua programação, o IV Festival Amazônia Encena na Rua faz jus à tradição dos espetáculos de rua e conta com o apoio e participação em massa do público. Nesta quinta-feira, o festival irá apresentar um cardápio variado de espetáculos de teatro e de dança, além da continuidade das oficinas e do ciclo de debates.
Hoje se apresentam na Arena da EFMM três grupos de teatro, sendo um de Rondônia, um do Rio Grande do Sul e um de Palmas. A Cia Fiasco, de Porto Velho, aproveita a oportunidade do festival para estrear sua mais recente produção, a peça “O Dragão de Macaparana”. As apresentações começam a partir das 19h. Já o II Festival de Dança, que acontece também no Complexo da EFMM, mas em outro espaço (atrás dos galpões), começa às 20h e traz hoje espetáculos de Dança Contemporânea e Dança do Ventre.
Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 21/07:
Das 8 às 12h: Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana
Das 15 às 17h: Roda 2 - Perspectivas do Teatro de Rua. Mediação: Michele Cabral (MA)
19h: O Que é o Amor
Os Tawera - Palmas (TO)
São histórias e cantos sobre a paixão e uma alegre reflexão sobre o namoro e o casamento, em busca da compreensão de O que é o amor! Utilizando-se de bonecos e tambores artesanais da Aldeia TabokaGrande, o espetáculo apresenta um personagem inconformado e em constante luta pelo sucesso nos seus relacionamentos.
20h: O Dragão de Macaparana
Cia de Artes Fiasco – Porto Velho (RO)
O espetáculo conta a história de dois artistas mambembes: Valdinho e Burluvio, que ganham a vida levando sua arte a varias cidades em cima de uma carroça e que sempre acabam saindo fugidos por causa das inúmeras confusões que aprontam em todos os lugares onde se apresentam.
21 horas – A Máquina do Tempo
Oigalê – Cooperativa de Artistas Teatrais – Porto Alegre (RS) (Oigalê é patrocinado pela Petrobras)
A Oigalê propõe um trabalho de educação ambiental através do espetáculo “A Máquina do Tempo”, enfocando a questão do uso racional da água. Para isso, apresenta as figuras características da família Brasileira como pano de fundo para despertar a população sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
II Festival de Dança
A partir das 20h:
Dança Contemporânea - Bailarinos da Extinta Escola de Dança
Dança do Ventre - Anderson Moreira
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)