Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

IV Festival Amazônia Encena na Rua Continua Trazendo Alegria à Praça EFMM



Hoje acontece o quarto dia do IV Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a continuidade da programação variada de espetáculos teatrais e de dança, oficinas e debates.

Dando continuidade à sua programação, o IV Festival Amazônia Encena na Rua faz jus à tradição dos espetáculos de rua e conta com o apoio e participação em massa do público. Nesta quinta-feira, o festival irá apresentar um cardápio variado de espetáculos de teatro e de dança, além da continuidade das oficinas e do ciclo de debates.

Hoje se apresentam na Arena da EFMM três grupos de teatro, sendo um de Rondônia, um do Rio Grande do Sul e um de Palmas. A Cia Fiasco, de Porto Velho, aproveita a oportunidade do festival para estrear sua mais recente produção, a peça “O Dragão de Macaparana”. As apresentações começam a partir das 19h. Já o II Festival de Dança, que acontece também no Complexo da EFMM, mas em outro espaço (atrás dos galpões), começa às 20h e traz hoje espetáculos de Dança Contemporânea e Dança do Ventre.

Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 21/07:

Das 8 às 12h: Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana

Das 15 às 17h: Roda 2 - Perspectivas do Teatro de Rua. Mediação: Michele Cabral (MA)

19h: O Que é o Amor
Os Tawera - Palmas (TO)
São histórias e cantos sobre a paixão e uma alegre reflexão sobre o namoro e o casamento, em busca da compreensão de O que é o amor! Utilizando-se de bonecos e tambores artesanais da Aldeia TabokaGrande, o espetáculo apresenta um personagem inconformado e em constante luta pelo sucesso nos seus relacionamentos.

20h: O Dragão de Macaparana
Cia de Artes Fiasco – Porto Velho (RO)
O espetáculo conta a história de dois artistas mambembes: Valdinho e Burluvio, que ganham a vida levando sua arte a varias cidades em cima de uma carroça e que sempre acabam saindo fugidos por causa das inúmeras confusões que aprontam em todos os lugares onde se apresentam.

21 horas – A Máquina do Tempo
Oigalê – Cooperativa de Artistas Teatrais – Porto Alegre (RS) (Oigalê é patrocinado pela Petrobras)
A Oigalê propõe um trabalho de educação ambiental através do espetáculo “A Máquina do Tempo”, enfocando a questão do uso racional da água. Para isso, apresenta as figuras características da família Brasileira como pano de fundo para despertar a população sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

II Festival de Dança

A partir das 20h:
Dança Contemporânea - Bailarinos da Extinta Escola de Dança
Dança do Ventre - Anderson Moreira

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio