Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições ao Projovem Urbano terminam dia 30 de julho



Os alunos concluem o Ensino Fundamental ao mesmo tempo em que ganham qualificação profissional


As pessoas entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental têm a chance de terminar essa etapa da formação escolar em 18 meses. Esse é o período de duração do Projovem Urbano, programa de elevação de escolaridade do Ministério da Educação coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdestur) e Coordenadoria de Políticas para Juventude de Porto Velho. As aulas da nova turma já começaram, mas ainda há vagas. As inscrições podem ser feitas até o final deste mês.

A secretária Municipal de Educação, Epifânia Barbosa, esclarece que no Projovem, além de concluir o Ensino Fundamental, o aluno recebe formação profissional. São ofertados ainda, cursos de Telemática (vendas por computador e telefone), Administração, Alimentação e Saúde. Os alunos que participam do programa recebem uma bolsa de estudo no valor de R$ 100,00. Para recebê-la é necessário participação em 75% das aulas e a apresentação dos trabalhos mensais.

O programa conta com 50 professores da Educação Básica e 16 da Educação Profissional, que foram selecionados por meio de concurso público promovido pela Prefeitura de Porto Velho.

Inscrições

Na Capital, 13 escolas oferecem o Projovem, com aulas no período noturno. Para se inscrever, o candidato precisa apenas apresentar documento de identidade, comprovante de residência e um documento que comprove que ele é alfabetizado, pode ser histórico ou declaração da escola. A inscrição deve ser feita na sede da Semed, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Marcela Ximenes

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe