Terça-feira, 28 de dezembro de 2010 - 18h10
A prefeitura de Porto Velho promoverá nesta sexta feira (31), duas festas populares para marcar a chegada do “Ano Novo” na capital rondoniense. Uma delas será no campo Florestão, na zona Sul da cidade e a outra, no campo Princesão, no setor Leste. Os “shows da virada”, como estão sendo chamados, serão realizados pela equipe da Fundação Cultural Iaripuna.
De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos (Tatá), os shows irão proporcionar a confraternização dos moradores na sua própria comunidade, já que muitos não têm condições de ir às casas de espetáculos que promovem esse tipo de evento para celebrar a chegada do Ano Novo”, explicou.
As festas começarão por volta das 22 horas, com previsão de encerramento às 3 horas da madrugada de sábado. À meia-noite haverá shows pirotécnicos e a animação musical ficará por conta das bandas Piolho de Cobra e Anacondas. “É a primeira vez que a prefeitura celebra a virada do ano com a população e certamente será um grande acontecimento na nossa cidade, beneficiando inúmeras pessoas”, comentou.
O presidente da Iaripuna, ainda falou das ações realizadas pela prefeitura com objetivo de levar cultura, lazer e entretenimento aos moradores dos bairros de Porto Velho. Como exemplo, citou a realização dos espetáculos de teatro, dança e músicas nos mais diversos pontos da capital, inclusive na própria zona Leste. “É uma forma de valorizarmos as pessoas e a cultura regional”, finalizou.
Fonte: Augusto José
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: