Domingo, 30 de julho de 2006 - 09h29
As oficinas selecionam os representantes de Rondônia para o evento que acontece em Brasília
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna, em parceria com a Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura MinC. Promove no dia 1º de agosto (terça-feira), das 8h às 17h, em Porto Velho, uma Oficina Preparatória para o Encontro Sul-americano de Culturas Populares (ESACP) e para o II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares (SNPPCP).
Durante o encontro, serão divulgados os desdobramentos do I Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares e serão definidas quais as experiências públicas e privadas no campo das culturas populares representarão Rondônia no ESACP e no II SNPPCP, eventos que ocorrerão em Brasília entre os dias 14 e 17 de setembro próximo. Também será definida a delegação composta por 45 integrantes com, no mínimo, 50% de mestres da cultura popular - que representará o Estado em ambos os eventos. Em seguida, nos dias 3 e 4 de agosto, técnicos da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério realizarão oficinas sobre o Sistema Nacional de Cultura. Os objetivos destas oficinas são: dar continuidade às ações de implementação do SNC, realizadas desde 2004, promover o fortalecimento institucional dos municípios envolvidos, bem como o avanço no debate democrático acerca da arquitetura institucional do Sistema Nacional de Cultura, que estabelece uma articulação entre os sistemas municipais, estaduais e federal, conforme previsto pelo Protocolo de Intenções para o desenvolvimento das condições institucionais para implantação do SNC.
As vagas para as Oficinas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até segunda-feira, dia 31 de julho, na sede da Fundação Iaripuna, na rua Tabajara, 451 bairro Panair ou através do endereço eletrônico ariel@unir.br. As Oficinas acontecerão no Auditório do Aquárius Selva Hotel. Hospedagem e alimentação dos representantes dos municípios do interior correrão por conta da Prefeitura de Porto Velho.
Informações podem ser obtidas pelos telefones: (69) 3216-4603 (Selma ou Nete), (69) 9983-1387 (Ariel) ou 9957-1787 (Roberto). Mais informações podem ser obtidas no site do MinC: www.cultura.gov.br. As iniciativas são uma promoção conjunta da Secretaria-Executiva do MinC, Secretaria da Diversidade e da Identidade Cultural, Secretaria de Articulação Institucional, Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (CNFCP/Iphan), Fundação Nacional de Arte (Funarte), e Fundação Cultural Palmares, em parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás).
Fonte: Sílvio Santos
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)