Terça-feira, 17 de maio de 2016 - 13h15
Até 20 de maio o Grupo de Teatro Evolução participa do projeto Cultura na Escola. Com o espetáculo Os Bichos Também Amam, o Evolução percorre cinco escolas da capital. O projeto Cultura na Escola é mais uma iniciativa do Sesc que leva cultura para a comunidade escolar de Porto Velho.
Dez apresentações serão realizadas em escolas da rede pública municipal e estadual. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Roosevelt, no bairro triangulo, foi a primeira a acolher o projeto ontem, segunda-feira (16), onde os pequenos estudantes receberam calorosamente o Grupo Evolução, que realizou duas sessões do espetáculo. Hoje, terça-feira (17) é a vez da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora do Amparo, no bairro Agenor de Carvalho.
A diretora da Escola Franklin Roosevelt, Gracimeire Lima, agradeceu ao Sesc e ao Evolução pelo trabalho. Segundo ela, atividades como essa, dificilmente acontece na escola. “Só temos a agradecer a todos e recebemos, com muita honra, a equipe do Sesc e o Grupo Evolução que veio fazer essa belíssima apresentação teatral para as nossas crianças, as quais ficaram deslumbradas, maravilhadas com essa atividade cultural”. Para ela esse projeto é muito enriquecedor. E acrescentou: “ Esse trabalho de divulgação da arte para que nossos alunos tenham contato é, sem dúvida, um aprendizado muito grande para todos. Esperamos que voltem mais vezes”
Segundo Simone Duarte, assistente técnica do Sesc, o objetivo é mesmo levar cultura para as escolas e possibilitar o acesso a arte, nos mais diversos seguimentos, aos alunos do ensino fundamental e médio. E neste mês de maio, o projeto traz, além das apresentações teatrais, uma exposição da fotografa Marcela Bonfim.
A PEÇA
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, quatro atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Participam do trabalho os atores Dionatan Menezes, Danny Moschini, Carina Taina, Mika Cardoso e Eules Lycaon. O Texto e direção são de Eules Lycaon.
Fonte: Eules Lycaon / ASCOM-ACE/GTE
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)