Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

GRUPO EVOLUÇÃO PARTICIPA DO PROJETO CULTURA NA ESCOLA


GRUPO EVOLUÇÃO PARTICIPA DO PROJETO CULTURA NA ESCOLA - Gente de Opinião

Até 20 de maio o Grupo de Teatro Evolução participa do projeto Cultura na Escola. Com o espetáculo Os Bichos Também Amam, o Evolução  percorre cinco escolas da capital. O projeto Cultura na Escola é mais uma iniciativa do Sesc que leva cultura para a comunidade escolar de Porto Velho.

Dez apresentações serão realizadas em escolas da rede pública municipal e estadual. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Roosevelt, no bairro triangulo, foi a primeira a acolher o projeto ontem, segunda-feira (16), onde os pequenos estudantes receberam calorosamente o Grupo Evolução, que realizou duas sessões do espetáculo. Hoje, terça-feira (17) é a vez da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora do Amparo, no bairro Agenor de Carvalho.

A diretora da Escola Franklin Roosevelt, Gracimeire Lima, agradeceu ao Sesc e ao Evolução pelo trabalho. Segundo ela, atividades como essa, dificilmente acontece na escola. “Só temos a agradecer a todos e recebemos, com muita honra, a equipe do Sesc e o Grupo Evolução que veio fazer essa belíssima apresentação teatral para as nossas crianças, as quais ficaram deslumbradas, maravilhadas com essa atividade cultural”. Para ela esse projeto é muito enriquecedor. E acrescentou: “ Esse trabalho de divulgação da arte para que nossos alunos tenham contato é, sem dúvida, um aprendizado muito grande para todos. Esperamos que voltem mais vezes”

Segundo Simone Duarte, assistente técnica do Sesc, o objetivo é mesmo levar cultura para as escolas e possibilitar o acesso a arte, nos mais diversos seguimentos, aos alunos do ensino fundamental e médio. E neste mês de maio, o projeto traz, além das apresentações teatrais, uma exposição da fotografa Marcela Bonfim.

GRUPO EVOLUÇÃO PARTICIPA DO PROJETO CULTURA NA ESCOLA - Gente de Opinião

A PEÇA

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, quatro atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Participam do trabalho os atores Dionatan Menezes, Danny Moschini, Carina Taina, Mika Cardoso e Eules Lycaon. O Texto e direção são de Eules Lycaon.

Fonte:
Eules Lycaon / ASCOM-ACE/GTE

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio