Porto Velho (RO) domingo, 27 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Grupo de teatro Evolução encerra temporada


 Gente de Opinião

Neste final de semana, o Grupo de Teatro Evolução encerra mais uma temporada na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo Os Bichos Também Amam. As duas últimas apresentações da peça acontecem nos dias 10 e 11, com início às 19h30.

O espetáculo que está em cartaz desde o dia 21 de maio, atrai centenas de pessoas a cada apresentação. Esta temporada, trata-se de um belíssimo projeto denominado Temporada na Praça-2017, um trabalho desenvolvido pelo Evolução desde o ano de 2009. Mesmo sem contar com nenhum apoio ou patrocínio, o Grupo realiza mais esta edição do projeto e continua desenvolvendo seu trabalho na praça, levando cultura para a comunidade em geral.

Por ser um espetáculo de rua, Os Bichos Também Amam, tem o poder de aproximar o público de forma surpreendente, o que faz com que todos, tanto crianças quanto adultos, envolvam-se e participem de cada momento, respondendo às provocações feitas pelos personagens. A interação é total, do início ao fim. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, traz cinco personagens, os quais são interpretados pelos atores André Ribeiro, Gisele Stering, Danny Moschini e Eules Lycaon.

O público sempre fica encantado, e os atores surpreendem-se a cada apresentação com a reação da plateia. A atriz Gisele Stering participa, pela primeira vez, deste projeto, e tendo como sua primeira experiência com teatro de rua, diz sentir-se privilegiada por viver esse momento em sua carreira, o que não poderia ser vivido no teatro de palco convencional. “Entre tantos os momentos bons vividos no decorrer do espetáculo, posso dizer que, ver o sorriso estampado no rosto das crianças, ao serem surpreendidas com as ações dos personagens, talvez seja a melhor coisa que acontece.” Afirma a atriz.

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte: Zekatraca

Mais Sobre Cultura

“100 anos da 1ª Guerra Mundial” será tema do Café com História

“100 anos da 1ª Guerra Mundial” será tema do Café com História

Promovido pelo Colégio Objetivo em parceria com a Faculdade Porto, o Café com História já é tradicional entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio da

Ministério da Cultura realiza, em Porto Velho, oficina de capacitação para o Prêmio de Culturas Populares 2018

Ministério da Cultura realiza, em Porto Velho, oficina de capacitação para o Prêmio de Culturas Populares 2018

O Ministério da Cultura lançou a 6ª edição do Edital Culturas Populares. Trata-se da maior premiação da cultura popular em termos de valores e número

Semana de Museus é aberta no Museu da Memória Rondoniense com exposição do acervo de artes plásticas do estado

Semana de Museus é aberta no Museu da Memória Rondoniense com exposição do acervo de artes plásticas do estado

A Semana de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), de 14 a 20 de maio