Sábado, 10 de junho de 2017 - 07h35

Neste final de semana, o Grupo de Teatro Evolução encerra mais uma temporada na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo Os Bichos Também Amam. As duas últimas apresentações da peça acontecem nos dias 10 e 11, com início às 19h30.
O espetáculo que está em cartaz desde o dia 21 de maio, atrai centenas de pessoas a cada apresentação. Esta temporada, trata-se de um belíssimo projeto denominado Temporada na Praça-2017, um trabalho desenvolvido pelo Evolução desde o ano de 2009. Mesmo sem contar com nenhum apoio ou patrocínio, o Grupo realiza mais esta edição do projeto e continua desenvolvendo seu trabalho na praça, levando cultura para a comunidade em geral.
Por ser um espetáculo de rua, Os Bichos Também Amam, tem o poder de aproximar o público de forma surpreendente, o que faz com que todos, tanto crianças quanto adultos, envolvam-se e participem de cada momento, respondendo às provocações feitas pelos personagens. A interação é total, do início ao fim. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, traz cinco personagens, os quais são interpretados pelos atores André Ribeiro, Gisele Stering, Danny Moschini e Eules Lycaon.
O público sempre fica encantado, e os atores surpreendem-se a cada apresentação com a reação da plateia. A atriz Gisele Stering participa, pela primeira vez, deste projeto, e tendo como sua primeira experiência com teatro de rua, diz sentir-se privilegiada por viver esse momento em sua carreira, o que não poderia ser vivido no teatro de palco convencional. “Entre tantos os momentos bons vividos no decorrer do espetáculo, posso dizer que, ver o sorriso estampado no rosto das crianças, ao serem surpreendidas com as ações dos personagens, talvez seja a melhor coisa que acontece.” Afirma a atriz.
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Fonte: Zekatraca
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)