Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Galo da Meia Noite prepara Livro para contar sua História


Galo da Meia Noite prepara Livro para contar sua História - Gente de Opinião

Contemplado pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC – Marechal Rondon – Edital De Chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais, o Bloco Carnavalesco “Galo da Meia Noite” trabalha para preparar o livro que vai contar com sua história.

Iniciado em outubro de 2020 o trabalho de conclusão do Livro “Galo da Meia Noite, uma noite a mais...” é um esforço conjunto de sua diretoria e colaboradores para apresentar uma obra biográfica de uma instituição carnavalesca tradicional de Porto Velho. O Galo da Meia Noite é o segundo Bloco mais antigo em atividade e pode ser considerado o segundo maior.

Para atender as exigências do Edital foi criado um grupo de trabalho editorial, constituído para finalizar a obra apresentada no “boneco” entregue a Sejucel. O livro pretende reunir material biográfico e de divulgação, contendo fotos, matéria jornalística, entrevista e textos.

O grupo de trabalho editorial está desde o mês de dezembro, reunindo-se semanalmente de maneira virtual para tratar da conclusão da obra. No último dia 06 de fevereiro foi entregue a atualização do cronograma de execução do projeto de edição do Livro, contendo todas as etapas de trabalho, conforme determina o Edital.

Projeto Cultural contemplado pelo Edital Nº 86/Marechal Rondon – Lei Aldir Blanc, Auxilio Emergencial de apoio ao setor cultural brasileiro. No ano de 2020, em um esforço do Congresso Nacional, provocado pela necessidade de amparo as atividades culturais, nas suas mais diversas áreas, o Governo Federal publica a Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial para o setor.

Consolidado esse processo os recursos foram distribuídos aos Estados da Federação para garantir o auxílio e promover as atividades culturais na forma de enquadramento ao “novo momentopelo qual passamos todos.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Minidocumentário que homenageia pioneira de Pimenteiras do Oeste é disponibilizado na internet e amplia acesso da comunidade à sua história

Minidocumentário que homenageia pioneira de Pimenteiras do Oeste é disponibilizado na internet e amplia acesso da comunidade à sua história

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)