Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 15h09
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu, em 25 de outubro, inscrições para fotógrafos profissionais e amadores participarem da exposição “Ji-Paraná Cidade Próspera. Os selecionados terão as imagens reproduzidas em mural, nas margens da BR-364, e mostra itinerante em espaços educacionais e culturais da cidade.
O mural está localizado ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão e faz parte das atividades em homenagem ao 43º aniversário do município. Ele ficará disponível para apreciação da população e visitantes pelo período de um ano, com início no dia 22 de novembro de 2020 até 22 de novembro de 2021.
Os fotógrafos que quiserem participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera” devem preencher formulário próprio de inscrição e encaminhar, com no máximo três fotos, para o e-mail (fundacaoculturaljipa@gmail.com). A inscrição é gratuita e segue até o dia 10 de novembro.
As fotografias podem ter técnicas diferentes, porém só serão aceitas imagens que retratem o município de Ji-Paraná. De acordo com o presidente da FC, Keila Barbosa, é muito importante que os fotógrafos tenham atenção para a qualidade da foto enviada, que devem ter resolução de 3000 pixels e 200 dpi.
A seleção das fotografias será realizada por comissão formada por profissionais na área de artes visuais que residem em outros municípios. No total, serão selecionadas 32 fotografias. A avaliação e seleção dos participantes serão feitas no período de 11 a 14 de novembro.
Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 15 de novembro nas páginas do Facebook e Instagram da Fundação Cultural de Ji-Paraná. O envio das fotografias fora do prazo estabelecido e resolução abaixo da definida pelo regulamento acarretará na desclassificação do participante.
No compasso do berimbau, ecoaram mais do que filhos: ecoaram histórias de resistência, ancestralidade e pertencimento. Assim se apresenta o vídeo do
Tapiri - Cinema da Floresta: programação para 08 e 09 de maio
O Projeto Centro Cultural TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA tem como foco principal equipar, modernizar, transformar e subsidiar os equipamentos do Espaço
Artesanato de Vilhena é tema de documentário viabilizado pela Lei Paulo Gustavo
O vídeo documentário “Raízes Criativas: O Artesanato de Vilhena” foi lançado no dia 28 de abril de 2025, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no
Festival “Raízes Afro” reuniu comunidade para celebrar a cultura afro-brasileira em Vilhena
A Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), foi tomada por cores, ritmos e saberes no domingo (27) de abril, durante a realização do Festival