Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 15h09

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu, em 25 de outubro, inscrições para fotógrafos profissionais e amadores participarem da exposição “Ji-Paraná Cidade Próspera. Os selecionados terão as imagens reproduzidas em mural, nas margens da BR-364, e mostra itinerante em espaços educacionais e culturais da cidade.
O mural está localizado ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão e faz parte das atividades em homenagem ao 43º aniversário do município. Ele ficará disponível para apreciação da população e visitantes pelo período de um ano, com início no dia 22 de novembro de 2020 até 22 de novembro de 2021.
Os fotógrafos que quiserem participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera” devem preencher formulário próprio de inscrição e encaminhar, com no máximo três fotos, para o e-mail (fundacaoculturaljipa@gmail.com). A inscrição é gratuita e segue até o dia 10 de novembro.
As fotografias podem ter técnicas diferentes, porém só serão aceitas imagens que retratem o município de Ji-Paraná. De acordo com o presidente da FC, Keila Barbosa, é muito importante que os fotógrafos tenham atenção para a qualidade da foto enviada, que devem ter resolução de 3000 pixels e 200 dpi.
A seleção das fotografias será realizada por comissão formada por profissionais na área de artes visuais que residem em outros municípios. No total, serão selecionadas 32 fotografias. A avaliação e seleção dos participantes serão feitas no período de 11 a 14 de novembro.
Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 15 de novembro nas páginas do Facebook e Instagram da Fundação Cultural de Ji-Paraná. O envio das fotografias fora do prazo estabelecido e resolução abaixo da definida pelo regulamento acarretará na desclassificação do participante.
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)