Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FOLCLORE POPULAR: IPHAN dá prêmio de 10 mil reais para melhor monografia



Criado em 1959, o prêmio do Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura, por intermédio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, aos dois primeiros  trabalhos selecionados por comissão julgadora, composta por especialistas,  que ainda poderá indicar, a seu critério, até três menções honrosas.

As inscrições estão abertas até 31 de julho para a edição 2008 do prêmio, cujos valores são de R$ 10 mil para o primeiro lugar e de R$ 7 mil para o segundo.  As menções honrosas não ganham prêmio em dinheiro.

Segundo o Superintendente Regional do IPHAN em Rondônia e Acre, Beto Bertagna, “é uma ótima oportunidade de mostrar o talento e a pesquisa sobre a cultura popular e o folclore brasileiro, notadamente na nossa região.“

As monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas como religião e sistemas de crenças em geral, rituais, cultura material, música, literatura oral, estudos sobre a disciplina folclore, entre outros.

Cada autor só poderá concorrer com uma monografia.

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 31 de julho pelo Correio ao Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, (Rua do Catete, 179 - Catete, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22.220-000), através de carta registrada ou SEDEX, sendo que o carimbo de postagem servirá de comprovante para a observância do prazo ou então entregar pessoalmente no mesmo local e data  impreterivelmente até às 18 horas.

Maiores informações também podem ser obtidas na 16ª Superintendência Regional do IPHAN, situada na Av. Presidente Dutra, 2234 em Porto Velho,  através do fone (69) 3223 5490 ou pelo e-mail 16sr@iphan.gov.br.

Fonte: IPFHAN

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe