Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da FIMCA enriquece IV SIPAT Corporativo de Porto Velho


 

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho –participaram do evento anual denominado SIPAT Corporativa, que compreende uma semana interna de ações visando a prevenção de acidente de trabalho. Neste ano, o IV SIPAT Corporativa foi desenvolvido de 13 a 17 de setembro, na Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A.

Orientadas pelos professores Gustavo Gripp e Viviane Kuroda, os acadêmicos de fisioterapia da FIMCA mais uma vez desenvolveram atividades práticas e educativas, como a ginástica laboral, através do método ISO-STRETCHING. Com esta técnica foi possível ensinar e demonstrar alguns alongamentos e exercícios que têm a finalidade de prevenir e corrigir as alterações músculo-esqueléticas e problemas de posturais.

O que é ISO-STRETCHING?

É um método de ginástica postural criada pelo Kinésithérapeute Bernard Redondo, que atua na musculatura profunda, responsável pela manutenção da postura.

O ISO-STRETCHING será um treinamento físico e uma aprendizagem postural, daí seu interesse nas algias mecânicas crônicas e como base de toda atividade esportiva.”

Ao final da semana de evento, os acadêmicos do curso ministraram uma palestra informativa, com o tema “Ergonomia no Trabalho”. O objetivo da palestra foi advertir quanto a necessidade de cuidados com a saúde do trabalhador, redução dos indíces de acidentes de trabalho; sugerir a ginástica laboral como atividade preventiva e esclarecer sobre a atuação do fisioterapeuta na ergonomia empresarial.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da FIMCA, profa. Msc. Silvia Mendonça, esta é uma atividade que beneficia a todos os envolvidos. “o trabalho beneficia não somente a empresa que nos convida, mas também para o nosso curso, pois os nossos acadêmicos têm a oportunidade de comprovar a teoria trabalhada em sala de aula, através da elaboração e execução de programas como este. Além de disso, nos permite arcar com nossa responsabilidade social enquanto instituição de ensino superior, ofertando à sociedade uma parcela de contribuição do curso de fisioterapia”.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio