Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da FIMCA enriquece IV SIPAT Corporativo de Porto Velho


 

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho –participaram do evento anual denominado SIPAT Corporativa, que compreende uma semana interna de ações visando a prevenção de acidente de trabalho. Neste ano, o IV SIPAT Corporativa foi desenvolvido de 13 a 17 de setembro, na Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A.

Orientadas pelos professores Gustavo Gripp e Viviane Kuroda, os acadêmicos de fisioterapia da FIMCA mais uma vez desenvolveram atividades práticas e educativas, como a ginástica laboral, através do método ISO-STRETCHING. Com esta técnica foi possível ensinar e demonstrar alguns alongamentos e exercícios que têm a finalidade de prevenir e corrigir as alterações músculo-esqueléticas e problemas de posturais.

O que é ISO-STRETCHING?

É um método de ginástica postural criada pelo Kinésithérapeute Bernard Redondo, que atua na musculatura profunda, responsável pela manutenção da postura.

O ISO-STRETCHING será um treinamento físico e uma aprendizagem postural, daí seu interesse nas algias mecânicas crônicas e como base de toda atividade esportiva.”

Ao final da semana de evento, os acadêmicos do curso ministraram uma palestra informativa, com o tema “Ergonomia no Trabalho”. O objetivo da palestra foi advertir quanto a necessidade de cuidados com a saúde do trabalhador, redução dos indíces de acidentes de trabalho; sugerir a ginástica laboral como atividade preventiva e esclarecer sobre a atuação do fisioterapeuta na ergonomia empresarial.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da FIMCA, profa. Msc. Silvia Mendonça, esta é uma atividade que beneficia a todos os envolvidos. “o trabalho beneficia não somente a empresa que nos convida, mas também para o nosso curso, pois os nossos acadêmicos têm a oportunidade de comprovar a teoria trabalhada em sala de aula, através da elaboração e execução de programas como este. Além de disso, nos permite arcar com nossa responsabilidade social enquanto instituição de ensino superior, ofertando à sociedade uma parcela de contribuição do curso de fisioterapia”.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n

O menino do coração de ferro

O menino do coração de ferro

Dia 26 de Junho às 20h de Rondônia e às 21h de Brasília no canal do YouTube do Conexão Norte o Autor Fabiano Barros lança o audiobook O MENINO DO CORA

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c