Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 09h32
O projeto "Fina Flor do Samba", capitaneado pelo poeta e músico Ernesto Melo, tem mais uma audição nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Mercado Cultural (em frente ao palácio Presidente Vargas), com apresentações do que há de melhor em Porto Velho, em ritmo e canto de MPB.
Dentre as atrações desta noite está a volta da cantora Rose, depois das férias e com um novo repertório para contrapor às muitas vozes masculinas que se apresentam todas as sextas-feiras no Fina Flor, onde ponteiam também sambistas de grande potencial local como Baínha, Sílvio - Zé Katraka - Santos, Beto Cezar (ex-Carimbó) e outros.
Para o cearense Estênio - Consomê - das Chagas, "a importância do espetáculo aqui em frente ao Mercado Central é que ele já gerou uma platéia fixa e que vem aumentando a cada noitada, mesmo nas em que São Pedro manda chover e aí o Fina Flor tem de ser dentro do Mercado, mas sem perder a qualidade e a vibração".
"O projeto, felizmente, vem crescendo, mostrando que a apresentação musical cultural de Porto Velho atrai aqueles que gostam de uma boa música, através da qual também podemos fazer uma caminhada na história da cidade onde muitos moram mas poucos conhecem da sua construção", disse a professora Sônia Maria, que esteve pela segunda vez no show.
Ernesto Melo, idealizador e "motor" do projeto resume: "Creio que o Fina Flor está conseguindo alcançar seus objetivos. Deles, destaco dois, o de promover a cultura regional através da música trazida pelos nossos artistas e, também, integrar os que são daqui e os que vieram para ficar, cuja contribuição é importante na formação da nossa sociedade".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q