Domingo, 24 de setembro de 2006 - 14h47
No próximo dia 03 de outubro, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem em suas dependências um grupamento composto por sessenta meninos e meninas do Projeto Bombeiros-mirins, coordenado pelo tenente Lindoval Rodrigues Leal.
A visita foi uma solicitação feita pelo tenente Leal à diretora em exercício da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que junto à coordenação acadêmica da faculdade, programou as atividades desenvolvidas durante a visitação dividida em dois turnos, sendo trinta bombeiros-mirins pela manhã (das 08h00 às 10h30) e trinta à tarde (das 14h00 às 17h00).
Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizarão atividades como escovação, aplicação flúor, palestras educativas voltadas para a saúde bucal, teatro de bonecos entre outras.
O coordenador dos Bombeiros-mirins, tenente Leal informou que "o Projeto Bombeiros-mirins é um projeto voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros e visa atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Tenente Leal ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA.
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)