Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA recebe Bombeiros-mirins de Porto Velho


No próximo dia 03 de outubro, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem em suas dependências um grupamento composto por sessenta meninos e meninas do Projeto Bombeiros-mirins, coordenado pelo tenente Lindoval Rodrigues Leal.

A visita foi uma solicitação feita pelo tenente Leal à diretora em exercício da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que junto à coordenação acadêmica da faculdade, programou as atividades desenvolvidas durante a visitação dividida em dois turnos, sendo trinta bombeiros-mirins pela manhã (das 08h00 às 10h30) e trinta à tarde (das 14h00 às 17h00).

Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizarão atividades como escovação, aplicação flúor, palestras educativas voltadas para a saúde bucal, teatro de bonecos entre outras.

O coordenador dos Bombeiros-mirins, tenente Leal informou que "o Projeto Bombeiros-mirins é um projeto voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros e visa atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Tenente Leal ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA.

Mais Sobre Cultura

Disponível: Novo EP e videoclipe do cantor, compositor e produtor DEICK

Disponível: Novo EP e videoclipe do cantor, compositor e produtor DEICK

Contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕ

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Mano André lançou seu novo álbum Inspire-se contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, F

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o  Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro, em Porto Velho, é definido como um t

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Os fãs da  banda Benvindo ao Pacífico já podem comemorar as novidades deste ano. A agenda para os próximos meses já está cheia. Vem por aí apresenta