Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA recebe Bombeiros-mirins de Porto Velho


No próximo dia 03 de outubro, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem em suas dependências um grupamento composto por sessenta meninos e meninas do Projeto Bombeiros-mirins, coordenado pelo tenente Lindoval Rodrigues Leal.

A visita foi uma solicitação feita pelo tenente Leal à diretora em exercício da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que junto à coordenação acadêmica da faculdade, programou as atividades desenvolvidas durante a visitação dividida em dois turnos, sendo trinta bombeiros-mirins pela manhã (das 08h00 às 10h30) e trinta à tarde (das 14h00 às 17h00).

Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizarão atividades como escovação, aplicação flúor, palestras educativas voltadas para a saúde bucal, teatro de bonecos entre outras.

O coordenador dos Bombeiros-mirins, tenente Leal informou que "o Projeto Bombeiros-mirins é um projeto voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros e visa atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Tenente Leal ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)