Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA recebe Bombeiros-mirins de Porto Velho


No próximo dia 03 de outubro, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem em suas dependências um grupamento composto por sessenta meninos e meninas do Projeto Bombeiros-mirins, coordenado pelo tenente Lindoval Rodrigues Leal.

A visita foi uma solicitação feita pelo tenente Leal à diretora em exercício da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que junto à coordenação acadêmica da faculdade, programou as atividades desenvolvidas durante a visitação dividida em dois turnos, sendo trinta bombeiros-mirins pela manhã (das 08h00 às 10h30) e trinta à tarde (das 14h00 às 17h00).

Acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA, supervisionados pela professora Fernanda Bijella realizarão atividades como escovação, aplicação flúor, palestras educativas voltadas para a saúde bucal, teatro de bonecos entre outras.

O coordenador dos Bombeiros-mirins, tenente Leal informou que "o Projeto Bombeiros-mirins é um projeto voltado para o social realizado pelo Corpo de Bombeiros e visa atender crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre 10 e 14 anos, desenvolvendo atividades no período em que elas estão fora da sala de aula". Tenente Leal ressaltou ainda a importância social da integração dos participantes com o meio acadêmico proporcionado pela FIMCA.

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia