Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA realiza Mini-Curso de Auriculoacupuntura


 
Vinte e seis acadêmicos dos cursos da área de saúde da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram na manhã deste sábado, 19, de um Mini-Curso de Acupuntura, com foco na Auriculoacupuntura.

A iniciativa partiu das acadêmicas Kátia Gomes e Susiane Bomfim, do 8º Período de Fisioterapia, com o objetivo de fazer com que os interessados nessa terapia de origem chinesa já comecem a se familiarizar com ela.

O Mini-Curso foi ministrado pelo fisioterapeuta Adalton Gripp, especialista em acupuntura, no Centro de Reabilitação da FIMCA, no horário das 8 às 12 horas.

“A Acupuntura não consta na grade curricular do Curso de Fisioterapia, mas já há uma reivindicação muito forte para que ela seja incluída, em função dos constatados benefícios que ela proporciona no tratamento de muitas doenças”, explicou Kátia Gomes.

O sucesso da iniciativa já está fazendo com que um novo Mini-Curso seja programado para breve. “O preço é acessível e o interesse dos estudantes, principalmente da área de saúde, é muito grande. Gostamos da resposta e já estamos pensando em uma nova edição”, revelou Susiane Bomfim.

Auriculoacupuntura

Auriculoacupuntura é a Acupuntura realizada em pontos da orelha. Esta é um micro-sistema com representação de todo o corpo e suas estruturas. A imagem mais difundida mostra a orelha como o feto de ponta-cabeça, correspondendo o lóbulo à cabeça.

Auriculoacupuntura é muito usada sintomaticamente para aliviar dores ou auxiliar o tratamento com a Acupuntura sistêmica, por apresentar um efeito rápido e pela possibilidade de continuar com os estímulos por mais tempo. Pela associação com a imagem do feto é fácil guardar a relação das áreas da orelha com o corpo.


Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio