Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 17h11
O acadêmico Hernandes Santos Aguiar foi graduado na manhã desta sexta-feira (22/01) como Bacharel em Farmácia, em Sessão Solene de Colação de Grau Especial, realizada na sala de reuniões da Diretoria da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e presidida pelo Dr. Aparício Carvalho, diretor geral da instituição.
Integrante da segunda turma do Curso de Farmácia da FIMCA, cujos colegas vão colar grau no dia 12 de fevereiro, sua graduação foi antecipada em função de sua aprovação no processo seletivo da Força Aérea Brasileira para o cargo de Oficial Farmacêutico da Aeronáutica, realizado no segundo semestre do ano passado.
Hernandes deve viajar para Manaus na próxima semana, como aspirante a oficial, onde fará o Curso de Adaptação de Oficiais Farmacêuticos da Aeronáutica, após o qual receberá a patente de Tenente Farmacêutico.
Além da secretária geral da FIMCA, Socorro Rodrigues de Souza, e da Coordenadora do NAIA, professora Sirlei Lourdes Oliva Guidzin, o ato solene contou com a presença dos familiares do formando, seus pais Olismar Conceição Barros e Antônia Vivanete Santos Barros, sua irmã Leidicir Santos Barros e seus tios José Conceição Barros e Rosa Barros Saraiva.
Após a colação de grau, tanto Hernandes como seus pais agradeceram à FIMCA pela implantação do Curso de Farmácia em Rondônia, pelo pronto atendimento do requerimento para a antecipação da colação de grau e se declararam satisfeitos pelo tratamento recebido por parte da diretoria durante o transcurso da graduação. “Sem a formação que tive na FIMCA, não teria conseguido chegar até onde já cheguei”, declarou o graduando.
Encerrando a solenidade, o diretor geral Dr. Aparício Carvalho agradeceu ao formando e a seus familiares por terem escolhido a FIMCA para trilhar o caminho da graduação e desejou sucesso ao novo profissional na carreira escolhida, parabenizando-o pelo êxito no concurso da FAB.
“A FIMCA acaba de entregar a você o instrumento legal para que tenha sucesso na sua vida profissional. Temos certeza que você sai daqui capacitado intelectualmente para disputar as mais cobiçadas vagas do mercado de trabalho, pela formação acadêmica de excelência que recebeu”, disse ao graduando. “Lembre-se, todavia, de que seu processo educativo não se exaure nesta solenidade. O enriquecimento do patrimônio cultural é um projeto de longo prazo. E nunca se esqueça que a FIMCA estará sempre de portas abertas, caso deseje nos procurar para fazer outro curso ou, quem sabe, para integrar nosso seleto corpo de docentes”, finalizou.
Fonte: Sergio Mello
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)