Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA/METROPOLITANA: melhorias no retorno às aulas


 
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana estão aproveitando o recesso das atividades acadêmicas, para investir em melhorias na infraestrutura do Campus. No retorno às aulas, previsto para acontecer no próximo FIMCA/METROPOLITANA: melhorias no retorno às aulas - Gente de Opiniãodia 2 de agosto, os acadêmicos já poderão desfrutar do novo estacionamento e do asfaltamento das vias de acesso às instituições.

Estacionamento

Em ritmo acelerado, a construção do estacionamento deverá ser concluída até sexta-feira, dia 30 de julho. De acordo o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, professor Osvaldo Canizares, “um dos principais objetivos da obra é minimizar as dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos que estacionavam carros sobre calçadas e outros locais – o que vinha pondo em risco a segurança e o conforto da comunidade universitária”.

O novo estacionamento tem capacidade para 800 vagas, das quais 500 serão destinadas para carro e 300 para moto. “Postes de iluminação, asfalto, sinalização horizontal e vertical já foram concluídas, falta apenas a pintura dos portões”, acentua Osvaldo.

O estacionamento contará com uma portaria principal, vagas para portadores de necessidades especiais e áreas privativas. A segurança do local será realizada através de câmeras de monitoramento, estrategicamente instaladas, e com a presença de vigilantes que, além de observar e impedir a ação elementos suspeitos, orientarão o fluxo de veículos.

Asfalto na rua de acesso à faculdade

Outra novidade que os acadêmicos irão encontrar a partir do dia 2 de agosto, ao retornas das férias, é o asfaltamento da Rua das Araras, que dá acesso ao Campus da FIMCA/Metropolitana. Além de pavimentada com asfalto,a via recebeu ainda, nas laterais, calçada e meio fio, oferecendo mais comodidade no acesso às instituições de ensino.

Patrícia Cordeiro, estudante de medicina, está satisfeita com as mudanças. Segundo ela a poeira e os buracos dificultavam o acesso dos estudantes. “No verão, a poeira era horrível. E no inverno, a lama. Agora a história é outra, ainda bem”, festejou Patrícia.


Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio