Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA/METROPOLITANA: melhorias no retorno às aulas


 
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana estão aproveitando o recesso das atividades acadêmicas, para investir em melhorias na infraestrutura do Campus. No retorno às aulas, previsto para acontecer no próximo FIMCA/METROPOLITANA: melhorias no retorno às aulas - Gente de Opiniãodia 2 de agosto, os acadêmicos já poderão desfrutar do novo estacionamento e do asfaltamento das vias de acesso às instituições.

Estacionamento

Em ritmo acelerado, a construção do estacionamento deverá ser concluída até sexta-feira, dia 30 de julho. De acordo o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, professor Osvaldo Canizares, “um dos principais objetivos da obra é minimizar as dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos que estacionavam carros sobre calçadas e outros locais – o que vinha pondo em risco a segurança e o conforto da comunidade universitária”.

O novo estacionamento tem capacidade para 800 vagas, das quais 500 serão destinadas para carro e 300 para moto. “Postes de iluminação, asfalto, sinalização horizontal e vertical já foram concluídas, falta apenas a pintura dos portões”, acentua Osvaldo.

O estacionamento contará com uma portaria principal, vagas para portadores de necessidades especiais e áreas privativas. A segurança do local será realizada através de câmeras de monitoramento, estrategicamente instaladas, e com a presença de vigilantes que, além de observar e impedir a ação elementos suspeitos, orientarão o fluxo de veículos.

Asfalto na rua de acesso à faculdade

Outra novidade que os acadêmicos irão encontrar a partir do dia 2 de agosto, ao retornas das férias, é o asfaltamento da Rua das Araras, que dá acesso ao Campus da FIMCA/Metropolitana. Além de pavimentada com asfalto,a via recebeu ainda, nas laterais, calçada e meio fio, oferecendo mais comodidade no acesso às instituições de ensino.

Patrícia Cordeiro, estudante de medicina, está satisfeita com as mudanças. Segundo ela a poeira e os buracos dificultavam o acesso dos estudantes. “No verão, a poeira era horrível. E no inverno, a lama. Agora a história é outra, ainda bem”, festejou Patrícia.


Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)