Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA forma turma de Odontologia


A sessão solene de outorga de grau da sétima turma do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA aconteceu na noite de ontem (15 de fevereiro) no anfiteatro da Instituição que ficou pequeno para as centenas de pessoas, entre professores, familiares dos formandos, convidados e profissionais da imprensa que ali estiveram prestigiando o evento.

Um dos grandes destaques da noite foi o emocionado discurso proferido pelo diretor da FIMCA, Aparício Carvalho que destacou o momento como muito especial na vida de todos que fazem a Instituição. Falou da grandiosa emoção vivida pela Faculdade em cada formatura realizada ali. “Como diretor de uma Faculdade que começou pequena no centro da cidade e que nestes dez anos de atividades acabou se tornando uma das maiores faculdades da Amazônia. Isso nos enche de orgulho. Graças a este crescimento pudemos dar a cada um de vocês a formação necessária para vocês pudessem exercer uma profissão tão bela e gratificante quanto à de cirurgião dentista”.

Aparício também destacou a atuação dos professores e lembrou a importância dos familiares dos formandos que, confiaram na Instituição e em seu compromisso de transmitir conhecimento que os capacitasse a ser um profissional qualificado e capaz de atuar em qualquer parte do país. “Temos certeza que a sociedade de Rondônia ganha profissionais gabaritados para exercer suas atividades com ética, responsabilidade e presteza”.

“A vida de vocês será pontuada de sucesso e a FIMCA é sucesso porque existe determinação dos nossos professores, em cada um dos coordenadores, naqueles funcionários que trabalham nesta Instituição. A FIMCA cresce porque as pessoas acreditam no nome desta Faculdade que leva a sério e valoriza o ensino de qualidade”, finalizou.

Compondo a mesa de honra, o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, a vice-diretora, Maria Silvia Carvalho, a coordenadora acadêmica, Eliete Mendonça, os coordenadores do Curso de Odontologia, professores Braz Campos e Miguel Valdez e ainda o professor Laurito Campi Junior, paraninfo da turma que recebeu o nome da professora Ana Lucilla.

A mesa contou ainda com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Horácio Batista Guedes que ali esteve representando o secretário de Educação, Ednaldo Silva Leitosa e de Ilso Márcio Gedro, docente da FIMCA e conselheiro do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RO).

O formando Rudson Freitas Santos proferiu o juramento pela turma que contou com dois oradores – Eunira Cristina Silva Souza e Jean José Dunga de Oliveira que contaram um pouco da história da turma que começou em 2004. Ambos bastante emocionados falaram sobre o primeiro dia de aula, as amizades, a primeira aula de Anatomia, o conturbado último ano com atendimento na clínica e estágios, a inevitável pressão dos professores. “Conseguimos uma vitória que acredito que todos nós merecemos”, finalizou Eunira sendo aplaudida pelos colegas e pelo público.

A noite também foi de homenagens. A vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho passou às mãos da formanda Eunira Cristina a placa e o certificado de primeiro lugar da turma. Em seguida Eunira foi novamente chamada para fazer a entrega do galhardete do Curso de Odontologia para o acadêmico Kelsen Chagas de Lima Oiiveira, representante da próxima turma que irá se formar. Também foram homenageados os professores Ana Lucilla, Laurito Campi Junior, Homero Brasil de Menetti e Ana Cláudia assim como a funcionária Marcel Gerônimo da Silva.

No final da cerimônia o diretor Aparício Carvalho pediu que as carteiras provisórias de Cirurgião Dentista expedidas especialmente para a solenidade pelo Conselho Regional de Odontologia fossem distribuídas aos formandos pelos membros da mesa de honra. “A entrega dos registros durante a cerimônia consolida definitivamente o Curso de Odontologia e a FIMCA como Faculdade cujo nome é referência de ensino de qualidade na formação dos melhores profissionais”, afirmou Aparício Carvalho.

Em seguida foi tocado o Hino da FIMCA encerrando a solenidade.

Fonte: Ascom

 

 

 

 


Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe