Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 - 17h30
Por meio da Fundação Cultural Iaripuna, a prefeitura de Porto Velho realizará na primeira quinzena de dezembro, a 5ª edição do Festival da Canção Municipal (Fecam), destinado aos servidores lotados nos órgãos municipais. O evento deveria ter ocorrido em outubro, por ocasião do Dia do Servidor Público, mas foi adiado devido ao processo eleitoral. “Já estamos ultimando os preparativos para que tudo ocorra dentro das nossas expectativas”, informou um dos diretores da fundação, Gregório da Silva (Greg).
Ao todo, 50 servidores se inscreveram para mostrar seus talentos musicais.De acordo com Gregório Silva, o palco das apresentações será o Mercado Cultural. Antes da disputa final, no entanto, haverá três dias de ensaios no mesmo local, que servirão como etapas eliminatórias. “Vamos realizar essas eliminatórias agora na última quinzena de novembro, para definir os finalistas”, explicou.
O objetivo do festival, além de homenagear e valorizar os servidores, é revelar talentos, fomentar a cultura por meio da música e promover a integração entre os trabalhadores dos mais diversos setores da administração municipal. Gregório Silva faz questão de destacar que o Fecam iniciou na administração do prefeito Roberto Sobrinho, fato que demonstra o carinho e o respeito que o gestor tem para com a categoria.
Gregório Silva não falou de valores, mas, segundo ele, a exemplo das edições anteriores, os três primeiros colocados no Festival da Canção Municipal 2012 levarão prêmios em dinheiro e troféus. “É uma motivação a mais para quem vai encarar o palco e dar tudo de si para encantar os jurados e a platéia”, finalizou.
Fonte: Augusto José
2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia recebe 71 inscrições
O 2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia – FERA, recebeu 71 projetos inscritos nesta edição, reunindo vozes potentes e narrativas que nascem
Neste sábado a Banda do Vai Quem Quer esquenta o Mercado Cultural com Concurso de Marchinhas
Neste sábado (18), às 19h no Calçadão Manelão no Mercado Cultural acontece o 1°Concurso de Marchinhas Mávilo Melo, com o tema: “As Jades”. “A ideali
Entre os dias 23 e 28 de outubro, o artista visual Jorge Feitosa apresentará em Paris a exposição inédita Viagem: Matéria, Rito e Memória Ancestral
Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens
O cantor e compositor Rafael Vargas acaba de lançar o videoclipe da música “A Caverna”, uma produção que mistura arte, natureza e filosofia em uma p