Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival da Canção Municipal será realizado em dezembro


Por meio da Fundação Cultural Iaripuna, a prefeitura de Porto Velho realizará na primeira quinzena de dezembro, a 5ª edição do Festival da Canção Municipal (Fecam), destinado aos servidores lotados nos órgãos municipais. O evento deveria ter ocorrido em outubro, por ocasião do Dia do Servidor Público, mas foi adiado devido ao processo eleitoral. “Já estamos ultimando os preparativos para que tudo ocorra dentro das nossas expectativas”, informou um dos diretores da fundação, Gregório da Silva (Greg).

Ao todo, 50 servidores se inscreveram para mostrar seus talentos musicais.De acordo com Gregório Silva, o palco das apresentações será o Mercado Cultural. Antes da disputa final, no entanto, haverá três dias de ensaios no mesmo local, que servirão como etapas eliminatórias. “Vamos realizar essas eliminatórias agora na última quinzena de novembro, para definir os finalistas”, explicou.

O objetivo do festival, além de homenagear e valorizar os servidores, é revelar talentos, fomentar a cultura por meio da música e promover a integração entre os trabalhadores dos mais diversos setores da administração municipal. Gregório Silva faz questão de destacar que o Fecam iniciou na administração do prefeito Roberto Sobrinho, fato que demonstra o carinho e o respeito que o gestor tem para com a categoria.

Gregório Silva não falou de valores, mas, segundo ele, a exemplo das edições anteriores, os três primeiros colocados no Festival da Canção Municipal 2012 levarão prêmios em dinheiro e troféus. “É uma motivação a mais para quem vai encarar o palco e dar tudo de si para encantar os jurados e a platéia”, finalizou.

Fonte:
Augusto José

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)