Quinta-feira, 4 de setembro de 2014 - 19h17
Depois de navegar mais de 1200 quilômetros pelas águas do Mamore e Guapore e visitar 15 comunidades entre Brasil e Bolívia, a caravana do Festcineamazonia agora pega a estrada para mais etapa da Itinerancia, o primeiro destino foi a cidade de Humaitá no Amazonas.
Este foi o segundo ano que a cidade recebeu o festival, e mais uma vez a orla da igreja matriz ficou completamente lotada, desta vez quem cantou e encantou o publico foi o cantor acriano Rodolfo Minari, durante a apresentação dele, artistas locais também participaram da festa.
Quem também se apresentou durante a noite foi a atriz Rondoniense Sueli Rodrigues, que interpretou a palhaça Teteia, e alegrou crianças, jovens e adultos, com um espetáculo bastante engraçado, onde o comunidade pode participar intensamente da apresentação.
Com uma programação bastante diversificada, com musica e circo, o festival levou também cinema, com uma grade de filmes com curtas nacionais e internacionais e que tratam de assuntos ambientais.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.
O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Fonte: Eduardo Kopanakis
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)