Sábado, 25 de outubro de 2014 - 00h30
Durante 5 dias Porto Velho será a capital oficial do cinema. O Festcineamazonia 12º edição vai apresentar mais de 35 filmes nacionais e internacionais entre convidados e competitivos em várias localidades da cidade, a expectativa é receber um publico record durante as exibições, além de profissionais do audiovisual que participaram do evento como convidados, jurados, palestrantes e oficineiros.
Na noite de abertura será exibido o filme peruano – ISKOBAKEBO- do cineasta peruano Fernando Valdivia,o filme foi Produzido pelo Instituto para o Bem Comum (IBC) e TeleAndes Productions, o filme conta em 62 minutos a história de cinco anciãos da comunidade indígena em Isconahua isolamento que há muitos anos foram arrancados de sua aldeia e são os últimos falantes de sua língua e maiores expoentes de sua cultura.
Durante 3 dias o festival terá a mostra competitiva, além de apresentar filmes convidados em sessões únicas. Dois shows irão acontecer, um na abertura do Festival e outro na noite de encerramento, todos os filmes concorrem ao troféu Mapinguari. Todas as atividades do Festcineamazonia tem entrada gratuita.
Confira a programação completa em nosso site: cineamazonia.com
O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Fonte: Eduardo Kopanakis
Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa