Sábado, 25 de outubro de 2014 - 00h30
Durante 5 dias Porto Velho será a capital oficial do cinema. O Festcineamazonia 12º edição vai apresentar mais de 35 filmes nacionais e internacionais entre convidados e competitivos em várias localidades da cidade, a expectativa é receber um publico record durante as exibições, além de profissionais do audiovisual que participaram do evento como convidados, jurados, palestrantes e oficineiros.
Na noite de abertura será exibido o filme peruano – ISKOBAKEBO- do cineasta peruano Fernando Valdivia,o filme foi Produzido pelo Instituto para o Bem Comum (IBC) e TeleAndes Productions, o filme conta em 62 minutos a história de cinco anciãos da comunidade indígena em Isconahua isolamento que há muitos anos foram arrancados de sua aldeia e são os últimos falantes de sua língua e maiores expoentes de sua cultura.
Durante 3 dias o festival terá a mostra competitiva, além de apresentar filmes convidados em sessões únicas. Dois shows irão acontecer, um na abertura do Festival e outro na noite de encerramento, todos os filmes concorrem ao troféu Mapinguari. Todas as atividades do Festcineamazonia tem entrada gratuita.
Confira a programação completa em nosso site: cineamazonia.com
O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Fonte: Eduardo Kopanakis
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)