Quarta-feira, 27 de março de 2013 - 20h49
A artista que já atua na capital rondoniense há mais de 20 anos, iniciou seus trabalhos com a arte ainda em sua cidade natal, com pinturas inspiradas em paisagens do litoral maranhense. Ao chegar à Rondônia, a situação não foi diferente, as paisagens continuaram sendo sua maior inspiração.
“Muitas vezes fui com tela, cavalete, tintas e pincéis para dentro da floresta, buscar inspiração para os meus trabalhos. A natureza é a principal personagem das minhas obras”, explica Gorete.
A exposição “Traços e Cores”, que apresenta algumas obras do acervo pessoal da artista e outras disponíveis para aquisição, traz peças que vão desde a pintura clássica até o contemporâneo. “São mais de 20 telas que retratam as paisagens do Brasil, inspiradas na Amazônia, no litoral brasileiro e tem também algumas peças rupestres inspiradas na arte das cavernas e na origem da escrita”, declarou a artista.
Gorete que já expôs em outros lugares da capital, como a OAB, agora vai passar uma temporada na Casa de Cultura e deve seguir para outros órgãos públicos e privados no decorrer do ano. “Essa é uma exposição itinerante. Comecei por Porto Velho, onde quero expor em vários lugares e depois pretendo seguir pelo Brasil a fora”, ressaltou.
A exposição “Traços e Cores” segue até o dia 18 de abril, no hall da Casa da Cultura Ivan Marrocos, de segunda a segunda, das 8h às 22h.
Fonte: Decom
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A artista rondoniense Gabriê apresenta o videoclipe de “Astro Rei”, canção que se tornou um marco em sua trajetória e, por isso, ganha agora um regi

O lançamento do videoclipe da música "Ancestrais", do artista Gustavo Abreu, foi marcado por grande sucesso na noite desta quinta-feira, 30 de outub

Alegria, arte e acessibilidade chegam à Zona Leste com o projeto “Circolando com o Palhaço Pingo”
Levar a magia do circo, a força da arte e a acessibilidade à comunidade da Zona Leste de Porto Velho é o objetivo do projeto Circolando com o Palhaç

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz
Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)