Sexta-feira, 21 de março de 2008 - 16h15
O renomado Espetáculo Teatral Bizarrus retoma no próximo dia 25, às 20 horas, a nova temporada de apresentações que teve início em novembro do ano passado no Teatro do Sest-Senat. Assistido por mais de 50 mil espectadores, na maioria estudantes, a peça é protagonizada por apenados e egressos do Sistema Prisional rondoniense.
A nova temporada é uma realização do Conselho da Comunidade na Execução Penal, Banco da Amazônia e Sest-Senat. O apoio é do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Justiça – Sejus.
Fruto da parceria entre a antiga Superintendência de Assuntos Penitenciários, hoje Secretaria de Estado, e o Sest-Senat, o Espetáculo Bizarrus iniciou em 1998 estrelando em seu elenco detentos de Porto Velho. A Peça levou à comunidade, em especial aos estudantes, cultura, arte e muita informação com uma campanha anti-drogas através de debates que sempre acontecem após a apresentação.
O Espetáculo ficou em cartaz por mais de 5 anos e fez participações especiais em vários Fóruns e Conferências. Foi destaque na imprensa nacional e internacional. Os números e a seriedade deste trabalho são indissociáveis quando nos referimos ao sucesso que é o Espetáculo Bizarrus.
O Grupo Bizarrus conseguiu importantes resultados e um alcance social e cultural além das fronteiras, com apresentações em grandes teatros como o Sesc Pompéia (SP) e o Teatro do Centro Cultural de São Paulo (Fórum Mundial Cultural).
Fonte: Luiz Alexandre - Sejus
Confira a programação do 3º Festival Cultural Reconstruindo o Quilombo em Pimenteiras do Oeste
Começou nesta quarta-feira (17), na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), o 3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilo
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede