Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Especialista da UFRJ vai ministrar palestra na São Lucas


A Faculdade São Lucas, referência na área de nutrição em todo o estado, traz a Porto Velho o Professor Doutor Antônio Cláudio Goulart Duarte, Coordenador Científico da Comissão de Avaliação e Terapia de Nutrição Enteral e Parenteral do Hospital Universitário Clemente Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para ministrar palestra no I Catnepão de Porto Velho, que será realizado nos dias 4 e 5 de maio. Segundo a Professora Juliana Closs, Coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade São Lucas, o Catnepão é um evento que há quatro anos acontece no Rio de Janeiro e neste ano também será realizado em Porto Velho.

Iniciativa do Curso de Nutrição da Faculdade São Lucas, em parceria com o Núcleo de Excelência em Nutrição (NEN), o Catnepão Porto Velho terá como tema central “Síndrome Metabólica: Diagnóstico e Tratamento”. Juliana Closs acrescentou que o evento terá palestras sobre “Hipertensão arterial na síndrome metabólica”, “Terapia nutricional na hipertensão arterial”, “Diagnóstico laboratorial do diabetes melito”, “Terapia nutricional no diabetes melito”, “Diagnóstico laboratorial das dislipidemias”, “Obesidade na criança e no adolescente”, “Terapia nutricional na obesidade adulto” e “Cuidados nutricional no pré e pos-operatório”.

Além do Professor Doutor Antônio Cláudio Goulart Duarte, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vão ministrar palestras as professoras Edneide Medeiros Bezerra e Ana Vládia Bandeira (Rio Grande do Norte), e vão coordenar debates as professoras Juliana Closs, Jânia Maria Augusta, Luna Mares Lopes, Sabrina Dias de Souza, Thereza Christina Pinheiro, Sara Alves e Rosiley Nunes, de Rondônia, e Rafael Lima e Kátia Reche, de Rio Branco/AC. As atividades vão ser desenvolvidas no auditório da Faculdade São Lucas. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas junto à Coordenação de Nutrição ou pelos telefones (69) 3211-8070 e 3211-8042.
 
Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

URNASNo turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que represen

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p