Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros


Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros - Gente de Opinião

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunos

A Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta quarta-feira (14/11), em Porto Velho, a Mostra de Música 2018.2. As apresentações, iniciadas na última segunda-feira (12/11), reúnem mais de 350 estudantes, com mostras individuais e em grupo, com as mais diversas composições musicais. As apresentações terão início às 19h, no teatro Banzeiros.

Segundo a diretora da escola, Dulciléia Borges, a partir do primeiro ano de estudo, os alunos já estão em condições de tocar uma peça musical e, em consideração a isso, a escola cria momentos para que eles se apresentem à comunidade. “Isso permite a troca de experiências entre os estudantes e os estimula a prosseguir com o curso”, relatou.

Nesta Mostra participam alunos dos mais variados níveis das modalidades instrumental e vocal. “Este ano, os estudantes homenageiam a compositora Chiquinha Gonzaga, com apresentação da Opereta (pequena ópera) ‘Forrobodó’”, explicou Dulcicléia Borges.

Nos primeiros dias do evento, o teatro Banzeiros foi tomado por familiares, amigos e simpatizantes da música. O secretário municipal de Educação, César Licório, parabenizou a Escola que, segundo ele, tem garantido a centenas de crianças e jovens a ocupação do tempo livre com conhecimento, música e arte.

“Hoje temos em nossas escolas municipais de música os melhores professores, muitos deles que passaram pelo aprendizado oferecido nas nossas unidades. É um trabalho lindo que merece toda nossa atenção e respeito”, destacou César Licório.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu

Escritor Silvio Persivo faz doações  para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

 com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)