Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros


Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros - Gente de Opinião

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunos

A Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta quarta-feira (14/11), em Porto Velho, a Mostra de Música 2018.2. As apresentações, iniciadas na última segunda-feira (12/11), reúnem mais de 350 estudantes, com mostras individuais e em grupo, com as mais diversas composições musicais. As apresentações terão início às 19h, no teatro Banzeiros.

Segundo a diretora da escola, Dulciléia Borges, a partir do primeiro ano de estudo, os alunos já estão em condições de tocar uma peça musical e, em consideração a isso, a escola cria momentos para que eles se apresentem à comunidade. “Isso permite a troca de experiências entre os estudantes e os estimula a prosseguir com o curso”, relatou.

Nesta Mostra participam alunos dos mais variados níveis das modalidades instrumental e vocal. “Este ano, os estudantes homenageiam a compositora Chiquinha Gonzaga, com apresentação da Opereta (pequena ópera) ‘Forrobodó’”, explicou Dulcicléia Borges.

Nos primeiros dias do evento, o teatro Banzeiros foi tomado por familiares, amigos e simpatizantes da música. O secretário municipal de Educação, César Licório, parabenizou a Escola que, segundo ele, tem garantido a centenas de crianças e jovens a ocupação do tempo livre com conhecimento, música e arte.

“Hoje temos em nossas escolas municipais de música os melhores professores, muitos deles que passaram pelo aprendizado oferecido nas nossas unidades. É um trabalho lindo que merece toda nossa atenção e respeito”, destacou César Licório.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)