Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola de Música Municipal Jorge Andrade recebe o show Canoa Canora


 
O espetáculo musical “Canoa Canora”, em que o compositor Binho divide o palco com o Trio do Norte (Junior Lopes, Mauro Araújo e Paulo Bass), será apresentado nesta quarta-feira, 03, ao seleto público da Escola de Música Municipal Jorge Andrade (EMMJA), às 19h, localizada na Rua Abunã, 2805, esquina com a Rua Elias Gorayeb, bairro Liberdade, com entrada franca.

O show, que já foi apresentado no Teatro 1 do Sesc, na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras e Escola de Música Municipal Som na Leste, percorre as várias regiões da cidade com o apoio da prefeitura de Porto Velho, como parte da política de fomentação de espetáculos artísticos e culturais na capital, tarefa que é coordenada pela Fundação Cultural Iaripuna.

Nesta quarta apresentação, Binho e o Trio do Norte contarão com a participação especial da cantora Elisa Cristina e do flautista e professor da Escola de Música Jorge Andrade, Paulo Humberto. “A proposta do Canoa Canora é de levar espetáculos ao público diversificado, na intenção de formar platéia e dar ciência à população da arte feita em nossa cidade. A prática tem se multiplicado e vários espetáculos estão sendo levados a vários locais e públicos diversificados. Isso é bom porque, além de divulgar o trabalho dos artistas da terra, dá à comunidade o acesso ao lazer e a cultura”, adiantou Binho.

No espetáculo, Binho apresenta composições bem elaboradas — tanto na métrica (letra) como na rítmica (música) — que com arranjos diversificados mesclam ritmos da Amazônia e até uma leve “pincelada” em elementos jazzísticos, nos arranjos feitos pela “trupe” do Trio do Norte. É um espetáculo que cativa o público por serem músicas que contam um pouco da história de todos nós, amazônidas. É um show que agrada aos ouvidos mais exigentes e que busca uma alternativa musical, para fugir da música comercial imposta pelas grandes gravadoras e pela mídia radiofônica e televisa.

Fonte: Joel Elias
Foto: Divulgação

 

Mais Sobre Cultura

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n

O menino do coração de ferro

O menino do coração de ferro

Dia 26 de Junho às 20h de Rondônia e às 21h de Brasília no canal do YouTube do Conexão Norte o Autor Fabiano Barros lança o audiobook O MENINO DO CORA

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c