Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola de música da Zona Leste vai atender a 500 alunos


  
A Escola Municipal de Música “Som na Leste”, inaugurada na última sexta-feira (19), localizada na Avenida Mamoré, sub-esquina com Amazonas, Bairro Tiradentes, vai atender a aproximadamente 500 alunos nos três turnos. “A princípio daremos prioridade para os moradores da Zona Leste, mas as outras regiões da cidade também terão acesso aos cursos”, informa a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.

Segundo o diretor da escola, Remis Michel Cândido Ferreira, já no início do ano que vem serão oferecidos os cursos de piano, teclado, violão, guitarra, contra-baixo, bateria, percussão, flauta, trompete, trombone, saxofone, clarinete, canto coral, técnica vocal, teoria e percepção musical, musicalização infantil e adulto. De imediato já serão abertas 150 vagas, sendo 110 para o curso de teoria e percepção musical e 40 para o coro experimental da escola. As aulas iniciam no dia 6 de outubro e os interessados em participar devem se dirigir à escola em horário comercial.

A escola de música foi construída por meio de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do programa Calha Norte, de onde foram obtidos R$ 300 mil para a obra. A Prefeitura investiu mais R$ 120 mil na construção do prédio e adquiriu os equipamentos necessários para colocar a escola em funcionamento.

O espaço conta com quatro salas de estudo individual, duas salas de estudo coletivo, instrumentoteca, sala de piano, sala de bateria, sala dos professores, laboratório de informática, espaço para apresentações, depósito, copa e bloco de sanitários, com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

A primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto, ressaltou durante a solenidade de inauguração da escola que para oferecer uma educação de qualidade é preciso oferecer, além do ensino, merenda, transporte e atividades que complementem a grade curricular. “A música é uma prática muito saudável, que tem o poder de acalmar, motivar. Até quem ouve já se sente melhor. Imagine então quem pratica”, diz Lucilene.

Relembrando a inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Porto Velho, realizada no último dia 19, a secretária Fátima Ferreira disse que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em um momento muito importante. “Nós estamos conseguindo cumprir o que nos propomos fazer. Isso nos deixa muito satisfeitos. Basta olhar para a cidade e perceber a mudança ocorrida na educação nesses últimos três anos e nove meses de administração”, destaca a secretária.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

A cidade do Rio de Janeiro sedia, entre os dias 12 e 14 de junho, o V Encontro Nacional e o IV Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e

“Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” concorre ao prêmio nacional de afroliteratura

“Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” concorre ao prêmio nacional de afroliteratura

A obra “Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Af

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

 A advogada Mileni Mota Rolim de Moura lançou ontem, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, seu primeiro livro solo intitulada Entre Ni

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do  Rio de Janeiro.

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) - Coordenadoria Rondônia marcou presença na Bienal Internacional do Rio de Janeiro 2025 co

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)