Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 16h21
A Escola Municipal de Música “Som na Leste”, inaugurada na última sexta-feira (19), localizada na Avenida Mamoré, sub-esquina com Amazonas, Bairro Tiradentes, vai atender a aproximadamente 500 alunos nos três turnos. “A princípio daremos prioridade para os moradores da Zona Leste, mas as outras regiões da cidade também terão acesso aos cursos”, informa a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.
Segundo o diretor da escola, Remis Michel Cândido Ferreira, já no início do ano que vem serão oferecidos os cursos de piano, teclado, violão, guitarra, contra-baixo, bateria, percussão, flauta, trompete, trombone, saxofone, clarinete, canto coral, técnica vocal, teoria e percepção musical, musicalização infantil e adulto. De imediato já serão abertas 150 vagas, sendo 110 para o curso de teoria e percepção musical e 40 para o coro experimental da escola. As aulas iniciam no dia 6 de outubro e os interessados em participar devem se dirigir à escola em horário comercial.
A escola de música foi construída por meio de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do programa Calha Norte, de onde foram obtidos R$ 300 mil para a obra. A Prefeitura investiu mais R$ 120 mil na construção do prédio e adquiriu os equipamentos necessários para colocar a escola em funcionamento.
O espaço conta com quatro salas de estudo individual, duas salas de estudo coletivo, instrumentoteca, sala de piano, sala de bateria, sala dos professores, laboratório de informática, espaço para apresentações, depósito, copa e bloco de sanitários, com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
A primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto, ressaltou durante a solenidade de inauguração da escola que para oferecer uma educação de qualidade é preciso oferecer, além do ensino, merenda, transporte e atividades que complementem a grade curricular. “A música é uma prática muito saudável, que tem o poder de acalmar, motivar. Até quem ouve já se sente melhor. Imagine então quem pratica”, diz Lucilene.
Relembrando a inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Porto Velho, realizada no último dia 19, a secretária Fátima Ferreira disse que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em um momento muito importante. “Nós estamos conseguindo cumprir o que nos propomos fazer. Isso nos deixa muito satisfeitos. Basta olhar para a cidade e perceber a mudança ocorrida na educação nesses últimos três anos e nove meses de administração”, destaca a secretária.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)