Domingo, 15 de outubro de 2017 - 16h04
No início desta semana, a Associação dos Ferroviários de Porto Velho (RO) realizou reunião com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o vereador da Capital Alex Palitot (PTB) e membros da sociedade civil organizada. O objetivo em pauta é a reativação do trecho que liga a Estação Central da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a Igreja de Santo Antônio.
A luta incessante da Associação dos Ferroviários da Capital rondoniense está também focada nos tramites legais para tombar o patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que compreende o perímetro da Igreja de Santo Antônio, até a Estação de Guajará-Mirim (RO).
Segundo o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes, um documento foi elaborado e apresentado em reunião, no qual explica aos parlamentares, que é preciso investir R$ 11 milhões de Reais no trecho que será reativado, via a Calha Norte. Cuja finalidade, é determinar o Exército brasileiro a executar os respectivos serviços nesta área sugerida pela sociedade civil organizada.
“Nossa ideia, é resgatar a história de Rondônia na prática. Nosso lema é dar vivacidade a história para assim garantir as gerações futuras”, disse George Telles.
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est