Domingo, 15 de outubro de 2017 - 16h04
No início desta semana, a Associação dos Ferroviários de Porto Velho (RO) realizou reunião com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o vereador da Capital Alex Palitot (PTB) e membros da sociedade civil organizada. O objetivo em pauta é a reativação do trecho que liga a Estação Central da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a Igreja de Santo Antônio.
A luta incessante da Associação dos Ferroviários da Capital rondoniense está também focada nos tramites legais para tombar o patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que compreende o perímetro da Igreja de Santo Antônio, até a Estação de Guajará-Mirim (RO).
Segundo o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes, um documento foi elaborado e apresentado em reunião, no qual explica aos parlamentares, que é preciso investir R$ 11 milhões de Reais no trecho que será reativado, via a Calha Norte. Cuja finalidade, é determinar o Exército brasileiro a executar os respectivos serviços nesta área sugerida pela sociedade civil organizada.
“Nossa ideia, é resgatar a história de Rondônia na prática. Nosso lema é dar vivacidade a história para assim garantir as gerações futuras”, disse George Telles.
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)