Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Dia de teatro na escola Solar da Paz


 
Sexta-feira, (15), foi um dia de muito entretenimento e aprendizado para os pequenos estudantes da Escola Solar da Paz, situada no bairro Castanheira, zona sul da capital. A instituição de ensino infantil acolheu o Grupo de Teatro Evolução com o projeto o Teatro Vai à Escola – 2016. E para alegria da garotada o Grupo realizou duas apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam. A primeira sessão aconteceu ás 8h e a segunda às 14h, no pátio da escola.

A escola que atende crianças de 2 a 6 anos, se empenhou o máximo para realizar mais essa ação cultural, dentro do ambiente escolar. E os atores do Evolução se doaram para agradar a garotada. Deu tudo muito certo. As crianças adoraram e todos ficaram encantados. A interação foi total. Os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Danny Moschini e Eules Lycaon foram os responsáveis por levar alegria, cultura e muito entretenimento para todos. Um momento que ficará, para sempre, gravado na memória destes estudantes.

Para a gestora da escola, Maria Aparecida, o projeto do Evolução, com a apresentação do espetáculo Os Bichos Também Amam, foi de suma importância para todos. “A peça foi de grande importância para o aprendizado das nossas crianças, uma vez que trata de temas relevantes, como: a relação afetiva, a preservação do meio ambiente e a educação. Espero que tenhamos outras oportunidades”. Disse Maria Aparecida. Segundo ela o trabalho do grupo só veio somar, pois, está totalmente de acordo com o trabalho pedagógico da escola.

SINÓPSES

OS BICHOS TAMBÉM AMAM, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)