Sábado, 16 de julho de 2016 - 14h04
Sexta-feira, (15), foi um dia de muito entretenimento e aprendizado para os pequenos estudantes da Escola Solar da Paz, situada no bairro Castanheira, zona sul da capital. A instituição de ensino infantil acolheu o Grupo de Teatro Evolução com o projeto o Teatro Vai à Escola – 2016. E para alegria da garotada o Grupo realizou duas apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam. A primeira sessão aconteceu ás 8h e a segunda às 14h, no pátio da escola.
A escola que atende crianças de 2 a 6 anos, se empenhou o máximo para realizar mais essa ação cultural, dentro do ambiente escolar. E os atores do Evolução se doaram para agradar a garotada. Deu tudo muito certo. As crianças adoraram e todos ficaram encantados. A interação foi total. Os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Danny Moschini e Eules Lycaon foram os responsáveis por levar alegria, cultura e muito entretenimento para todos. Um momento que ficará, para sempre, gravado na memória destes estudantes.
Para a gestora da escola, Maria Aparecida, o projeto do Evolução, com a apresentação do espetáculo Os Bichos Também Amam, foi de suma importância para todos. “A peça foi de grande importância para o aprendizado das nossas crianças, uma vez que trata de temas relevantes, como: a relação afetiva, a preservação do meio ambiente e a educação. Espero que tenhamos outras oportunidades”. Disse Maria Aparecida. Segundo ela o trabalho do grupo só veio somar, pois, está totalmente de acordo com o trabalho pedagógico da escola.
SINÓPSES
OS BICHOS TAMBÉM AMAM, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator
Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)
O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)