Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA: Confira os filmes do Ponto de Exibição da ABD/RO neste sábado.



As sessões gratuitas de filmes nacionais continuam aos sábados no Ponto de Exibição da ABD/RO. O endereço dessa temporada de filmes nacionais, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE . São filmes da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA numa parceria para divulgação e formação de platéia do nosso Cinema Brasileiro, com o apoio direto da mídia rondoniense.
 

Filmes do dia 10 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE

1) Filme da Programadora Brasil – “O trabalho dos homens”, direção e roteiro Fernando Bonassi, Ficção, 35 mm, SP, 1998, 10 min.
Sinopse: Mais uma ocorrência na cidade de São Paulo: um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o seqüestrador. Atiradores de elite também são convocados. Uma dupla se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.

2) Filme da Programadora Brasil – “Rota de Colisão”, direção e roteiro Roberval Duarte, RJ, 1999, Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Após um roubo, um ladrão, um operário e um menino de rua têm seus caminhos cruzados. Nas ruas daquela metrópole do Terceiro Mundo, um destino trágico e comum os aguarda.

3) Filme da Programadora Brasil – “Balaio”, direção e roteiro Luiz Montes, SP, Ficção, 2004 , Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: O que acontece quando todos eles se reúnem em um clube? Um confronto de olhares, encenado com a tela dividida e múltiplas perspectivas. Baseado em um conto de Marçal Aquino.

4) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Roteiro: Meninos e meninas de rua CFM – “Número Zero”, direção Claudia Nunes, GO, Documentário, 2010, 21 min.
Sinopse: A ONU estima a população mundial de meninos de rua em 150 milhões. Na América Latina, eles são 40 milhões. No Brasil, meninos e meninas de rua goianos encantaram-se tanto por uma câmera que apropriaram-se dela para contar suas estórias.

5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Ninho dos Pequenos”, direção Ulisses Costa, RS, Ficção, 2009, 11 min.
Sinopse: Duas mulheres conversam tranquilamente à mesa de uma cafeteria. O assunto: a saudade que elas sentem dos seus filhos, um rapaz e uma moça que hoje formam um casal. A distância se tornou tal que as mulheres sequer notam a presença de jovens sentados em uma mesa próxima a elas.

O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)