Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA: Confira os filmes do Ponto de Exibição da ABD/RO neste sábado.



As sessões gratuitas de filmes nacionais continuam aos sábados no Ponto de Exibição da ABD/RO. O endereço dessa temporada de filmes nacionais, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE . São filmes da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA numa parceria para divulgação e formação de platéia do nosso Cinema Brasileiro, com o apoio direto da mídia rondoniense.
 

Filmes do dia 10 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE

1) Filme da Programadora Brasil – “O trabalho dos homens”, direção e roteiro Fernando Bonassi, Ficção, 35 mm, SP, 1998, 10 min.
Sinopse: Mais uma ocorrência na cidade de São Paulo: um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o seqüestrador. Atiradores de elite também são convocados. Uma dupla se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.

2) Filme da Programadora Brasil – “Rota de Colisão”, direção e roteiro Roberval Duarte, RJ, 1999, Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Após um roubo, um ladrão, um operário e um menino de rua têm seus caminhos cruzados. Nas ruas daquela metrópole do Terceiro Mundo, um destino trágico e comum os aguarda.

3) Filme da Programadora Brasil – “Balaio”, direção e roteiro Luiz Montes, SP, Ficção, 2004 , Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: O que acontece quando todos eles se reúnem em um clube? Um confronto de olhares, encenado com a tela dividida e múltiplas perspectivas. Baseado em um conto de Marçal Aquino.

4) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Roteiro: Meninos e meninas de rua CFM – “Número Zero”, direção Claudia Nunes, GO, Documentário, 2010, 21 min.
Sinopse: A ONU estima a população mundial de meninos de rua em 150 milhões. Na América Latina, eles são 40 milhões. No Brasil, meninos e meninas de rua goianos encantaram-se tanto por uma câmera que apropriaram-se dela para contar suas estórias.

5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Ninho dos Pequenos”, direção Ulisses Costa, RS, Ficção, 2009, 11 min.
Sinopse: Duas mulheres conversam tranquilamente à mesa de uma cafeteria. O assunto: a saudade que elas sentem dos seus filhos, um rapaz e uma moça que hoje formam um casal. A distância se tornou tal que as mulheres sequer notam a presença de jovens sentados em uma mesa próxima a elas.

O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio