Sexta-feira, 9 de julho de 2010 - 17h11
As sessões gratuitas de filmes nacionais continuam aos sábados no Ponto de Exibição da ABD/RO. O endereço dessa temporada de filmes nacionais, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE . São filmes da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA numa parceria para divulgação e formação de platéia do nosso Cinema Brasileiro, com o apoio direto da mídia rondoniense.
Filmes do dia 10 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
1) Filme da Programadora Brasil – “O trabalho dos homens”, direção e roteiro Fernando Bonassi, Ficção, 35 mm, SP, 1998, 10 min.
Sinopse: Mais uma ocorrência na cidade de São Paulo: um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o seqüestrador. Atiradores de elite também são convocados. Uma dupla se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.
2) Filme da Programadora Brasil – “Rota de Colisão”, direção e roteiro Roberval Duarte, RJ, 1999, Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Após um roubo, um ladrão, um operário e um menino de rua têm seus caminhos cruzados. Nas ruas daquela metrópole do Terceiro Mundo, um destino trágico e comum os aguarda.
3) Filme da Programadora Brasil – “Balaio”, direção e roteiro Luiz Montes, SP, Ficção, 2004 , Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: O que acontece quando todos eles se reúnem em um clube? Um confronto de olhares, encenado com a tela dividida e múltiplas perspectivas. Baseado em um conto de Marçal Aquino.
4) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Roteiro: Meninos e meninas de rua CFM – “Número Zero”, direção Claudia Nunes, GO, Documentário, 2010, 21 min.
Sinopse: A ONU estima a população mundial de meninos de rua em 150 milhões. Na América Latina, eles são 40 milhões. No Brasil, meninos e meninas de rua goianos encantaram-se tanto por uma câmera que apropriaram-se dela para contar suas estórias.
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Ninho dos Pequenos”, direção Ulisses Costa, RS, Ficção, 2009, 11 min.
Sinopse: Duas mulheres conversam tranquilamente à mesa de uma cafeteria. O assunto: a saudade que elas sentem dos seus filhos, um rapaz e uma moça que hoje formam um casal. A distância se tornou tal que as mulheres sequer notam a presença de jovens sentados em uma mesa próxima a elas.
O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)