Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA: Carla Camurati e Ney Latorraca no Ponto de Exibição da ABD/RO



Os dois atores nacionais consagrados participam na exibição do filme “A mulher do atirador de facas”, direção Nilson Villas Boas, uma ficção de 1988. No mês dos namorados, iremos apresentar alguns filmes românticos no Ponto de Exibição da ABD/RO. Esta programação resulta de sete interpretações livres filmadas no Brasil nos últimos 25 anos. São reflexões sobre o amar, sem a pretensão de esgotar o assunto. A coletânea começa com uma animação, Castelos de vento (1998), “Km 0” (2003), “A vida ao lado” (2006), “A mulher do atirador de facas” (1988). Todos esses filmes são da Programadora Brasil e no final teremos filmes premiados de curta-metragens do CURTAMAZÔNIA/2010.

O endereço onde acontecem as exibições, aos sábados, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.

Venha conferir! Romantismo do dia 26 DE JUNHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE

1) Filme da Programadora Brasil – “Castelos de vento”, direção Tania Anaya, Animação, 35 mm, MG, 1998, 8 min.
Sinopse: Destruir casas e arrastar pessoas pode ser obra do vento, ou do amor.

2) Filme da Programadora Brasil – “Km 0”, direção Marcos Guttmann, RJ, 2003, Ficção, 35 mm, 8 min.
Sinopse: Um homem, uma mulher e uma estrada. Passado, presente e desejo. Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer lugar.

3) Filme da Programadora Brasil – “A vida ao lado”, direção e roteiro Gustavo Galvão, DF, Ficção, 2006 , Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se declarar. Ana pensa em Alberto, que pensa simplesmente em se matar. Num dia decisivo, três vizinhos passam a dividir a mesma experiência: o amor.

4) Filme da Programadora Brasil – “A mulher do atirador de facas”, direção Nilson Villas Boas, SP, 1988, Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: Num circo, o grande número é o do atirador de facas, auxiliado por sua mulher. O casal se arrisca na vida real, num espetáculo de muita perícia e frieza, que respeita um tratado de sangue.

5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Atriz – Paula Braun - “Maridos, Amantes e Pisantes”, direção Angelo Defanti, RJ, ficção, 2008, 12 min.
Sinopse: Um quarto. Um marido, um amante, um armário. Dois pisantes. Ah, e uma esposa... e uma equipe de filmagem.

6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, Prêmio Melhor Ator – Fernando Neves, e Prêmio Melhor Montagem: Haroldo Borges - “Pornographico”, direção Paula Gomes e Haroldo Borges, BA, Ficção, 2008, 17 min.
Sinopse: O velho projecionista de um cine pornô redescobre o sentido de sua própria vida quando proporciona o encontro de uma jovem prostituta com o mundo mágico do cinema.

A valorização dos profissionais do cinema e dos filmes por eles produzidos, aqui divulgados pela imprensa local, tem o apoio cultural irrestrito de nossa imprensa rondoniense, que estão contribuíndo com os produtores culturais locais e a população rondoniense a participar diretamente da cultura cinematográfica brasileira, e fazendo parte também na realização e difusão dos filmes à serem exibidos aqui no Ponto de Exibição da ABD Rondônia a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)