Sábado, 26 de junho de 2010 - 09h05
Os dois atores nacionais consagrados participam na exibição do filme “A mulher do atirador de facas”, direção Nilson Villas Boas, uma ficção de 1988. No mês dos namorados, iremos apresentar alguns filmes românticos no Ponto de Exibição da ABD/RO. Esta programação resulta de sete interpretações livres filmadas no Brasil nos últimos 25 anos. São reflexões sobre o amar, sem a pretensão de esgotar o assunto. A coletânea começa com uma animação, Castelos de vento (1998), “Km 0” (2003), “A vida ao lado” (2006), “A mulher do atirador de facas” (1988). Todos esses filmes são da Programadora Brasil e no final teremos filmes premiados de curta-metragens do CURTAMAZÔNIA/2010.
O endereço onde acontecem as exibições, aos sábados, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.
Venha conferir! Romantismo do dia 26 DE JUNHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
1) Filme da Programadora Brasil – “Castelos de vento”, direção Tania Anaya, Animação, 35 mm, MG, 1998, 8 min.
Sinopse: Destruir casas e arrastar pessoas pode ser obra do vento, ou do amor.
2) Filme da Programadora Brasil – “Km 0”, direção Marcos Guttmann, RJ, 2003, Ficção, 35 mm, 8 min.
Sinopse: Um homem, uma mulher e uma estrada. Passado, presente e desejo. Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer lugar.
3) Filme da Programadora Brasil – “A vida ao lado”, direção e roteiro Gustavo Galvão, DF, Ficção, 2006 , Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se declarar. Ana pensa em Alberto, que pensa simplesmente em se matar. Num dia decisivo, três vizinhos passam a dividir a mesma experiência: o amor.
4) Filme da Programadora Brasil – “A mulher do atirador de facas”, direção Nilson Villas Boas, SP, 1988, Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: Num circo, o grande número é o do atirador de facas, auxiliado por sua mulher. O casal se arrisca na vida real, num espetáculo de muita perícia e frieza, que respeita um tratado de sangue.
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Atriz – Paula Braun - “Maridos, Amantes e Pisantes”, direção Angelo Defanti, RJ, ficção, 2008, 12 min.
Sinopse: Um quarto. Um marido, um amante, um armário. Dois pisantes. Ah, e uma esposa... e uma equipe de filmagem.
6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, Prêmio Melhor Ator – Fernando Neves, e Prêmio Melhor Montagem: Haroldo Borges - “Pornographico”, direção Paula Gomes e Haroldo Borges, BA, Ficção, 2008, 17 min.
Sinopse: O velho projecionista de um cine pornô redescobre o sentido de sua própria vida quando proporciona o encontro de uma jovem prostituta com o mundo mágico do cinema.
A valorização dos profissionais do cinema e dos filmes por eles produzidos, aqui divulgados pela imprensa local, tem o apoio cultural irrestrito de nossa imprensa rondoniense, que estão contribuíndo com os produtores culturais locais e a população rondoniense a participar diretamente da cultura cinematográfica brasileira, e fazendo parte também na realização e difusão dos filmes à serem exibidos aqui no Ponto de Exibição da ABD Rondônia a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)