Sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 13h47
Confira os títulos que serão exibidos no Cine Clube ABD/RO. “Apesar de terem sido produções em épocas e contextos distintos, aproximam-se ao apresentarem visões pouco alentadoras da vida na metrópole. O trânsito por gêneros variados (ficção, documentário) ou a distância geográfica e geracional não impedem que os diretores destes curtas usem a linguagem cinematográfica para problematizar a experiência urbana na contemporaneidade”. “Marcus Mello”, Crítico de Cinema gaúcho.
* Filmes do dia 04 DE SETEMBRO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
1) Acervo de Filmes da Programadora Brasil:
a) “A voz da Felicidade”, direção e roteiro Nelson Nadotti, RS, 1987, Ficção, 35 mm.
Sinopse: Amaro Amaral põe no ar “A voz da felicidade”, um quadro de seu programa de TV. Disca um número de telefone ao acaso e estabelece um diálogo absurdo com Maria, dona-de-casa entregue à sua angústia. Show business versus carência afetiva: quem sairá vencedor?
b) “Seu pai já disse que isso não é brinquedo”, direção, roteiro e produção Kiko Mollica, SP, 2003, Ficção, 35 mm.
Sinopse: Conheça a história de Vamberto e sua namorada Jéssica por meio das inúmeras câmeras espalhadas pela cidade de São Paulo. Veja o que a polícia viu e o que não viu, mas poderia ter visto. Descubra porque privacidade hoje em dia é uma questão de sorte.
c) “Ângelo anda sumido”, direção Jorge Furtado, roteiro Rosângela Cortinhas e Jorge Furtado, RS, 1997, Ficcão, 35 mm
Sinopse: Dois velhos amigos se reencontram e combinam de jantar juntos, mas em seguida voltam a se perder no labirinto de grades, cercas e muros de uma grande cidade.
d) “Invisíveis prazeres cotidianos”, direção e roteiro Jorane Castro, PA, 2004, Documentário, vídeo.
Sinopse: A partir dos textos de cinco blogs sobre Belém – diários virtuais criados por jovens locais, a diretora costurou depoimentos dos blogueiros, que mostram uma visão contemporânea e particular da cidade.
2) Acervo de Filmes do Festival de Cinema CURTAMAZÔNIA:
a) “Anjo”, direção e roteiro Carlos Reis, RO, 2009, Ficção, vídeo.
Sinopse: Um encontro após anos de espera e um sensível olhar sobre o tempo.
b) “Lágrimas do Céu”, direção Mariza Rodrigeus/Lene Rodrigues e Raquel Brandão, 2005, AM, Ficção, vídeo.
Sinopse: É muito difícil a luta da família do pequeno Rafael, que está esperando um possível doador de coração para salvar a sua vida. Lágrimas no Céu mostra a triste realidade, da demora pela espera da doação de órgãos, que infelizmente muitas pessoas não tem conhecimento sobre a doação e acabam não doando e assim não dando oportunidade para alguns que querem continuar a viver.
* Filmes são para serem vistos! – João Batista Pimentel – Cineclubista
O endereço das sessões gratuitas é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.
O Cine Clube ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores. E apoio cultural da mídia rondoniense.
Fonte: Ascom
Confira a programação do 3º Festival Cultural Reconstruindo o Quilombo em Pimenteiras do Oeste
Começou nesta quarta-feira (17), na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), o 3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilo
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede