Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Curso de Biodança, a dança em vida, em Porto Velho



A dança como instrumento para o crescimento pessoal e um estilo de vida baseado na saúde e na felicidade. Esta é a essência da Biodança, a dança da vida, que desenvolve a afetividade, criatividade, sexualidade e a transcendência, entre outros enfoques. É uma ciência que existe desde 1960 e que agora chega a Porto Velho para formar profissionais que poderão atuar em instituições educacionais, hospitalares, empresariais e na assistência social. Atua junto às crianças (profilaxia), adolescentes, gestantes, casais e a terceira idade, comCurso de Biodança, a dança em vida, em Porto Velho - Gente de Opinião efeito na motricidade.

O curso será em módulos, sendo um final de semana por mês. O primeiro acontece dias 19 e 20 de marco na Fazenda Silvana, em frente à Termonorte, promovido pelo Instituto Vida Plena, localizado na Rua Tabajara 469, bairro Arigolândia. Informações: 3224 7699 / 9981 7752 e 8115 9080 ou pelo e-mail zilmawatanabe@hotmail.com

A Biodança foi criada nos anos 1960 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda e se encontra difundido em diversos países, incluindo países da América Latina, Europa, Canadá, Japão e África do Sul. Utiliza os fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia É uma pedagogia da arte de viver, uma poética do reencontro humano e um convite para que se crie uma nova cultura baseada no som da vida. Não tem tendências religiosas e sua abordagem busca o sagrado e o profano.

A Fundação Biocêntrica Internacional (International Biocentric Foundation), presidida pelo criador do Sistema Biodanza, o chileno Rolando Toro, é a instituição que coordena metodologicamente todas as 100 escolas de formação de biodança existentes no mundo. Há mais de 100 escolas de biodança ao redor do mundo.

Fonte: Alexandre Badra
 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua:

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)