Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Criado espaço cultural da Justiça Federal


O diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia, juiz federal Élcio Arruda, criou o "Espaço de Arte e Cultura da Justiça Federal". O objetivo é abrigar manifestações artísticas locais, eventos literários e culturais que concorram pra o enriquecimento sócio-cultural da comunidade estadual. Coincidentemente, a portaria foi assinada no dia 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”, uma data culturalmente importante para os afro-descendentes brasileiros.

O espaço cultural será administrado pela Diretoria do Foro, ficando o Cerimonial encarregado da coordenação e organização dos eventos, em parceria com a Seção de Serviços Gerais, e ficará à disposição dos artistas rondonienses.

Será confeccionado um calendário de eventos e os expositores receberão certificado de participação. A criação do espaço cultural vem ao encontro de uma política de aproximação com a comunidade artística e intelectual portovelhense promovida pela seção judiciária. Além das exposições já realizadas e da implementação dos módulos do Projeto “Sexta Cultural”, há pouco tempo a seccional abrigou o seminário “Porto Velho - Um Século de História”, ocasião em que a Fundação Cultural Iaripuna, promotora do evento, ventilou intenção de firmar parceria com a Justiça Federal, para fim de realização conjunta de atividades culturais.  A concepção do espaço cultural, portanto, abre boas perspectivas para que, no ano de 2008, o professor Júlio Yriarte e o juiz Élcio Arruda viabilizem convênio que possa resultar na promoção de uma série de eventos artísticos na sede da Justiça Federal.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe