Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 17h20
Depois de encerrar a semana do lançamento nacional do projeto Palco Giratório em Rondônia no dia 23, o espetáculo de dança “Corponectivos” do grupo Corponectivos, se apresentará em uma curta temporada no Sesc Esplanada. As apresentações, que serão gratuitas, acontecerão do dia 24 a 27 de março no Teatro 1 do Sesc, sempre às 20h.
O espetáculo, que estreou em novembro do ano passado em uma apresentação única, é resultado do trabalho de experimentação do grupo quando ainda fazia parte do Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc. Na montagem, a diretora e coreógrafa Cristiana Peixoto, bailarina formada pela Universidade Estadual do Amazonas, utilizou elementos como simetria, tempo, espaço, fluência e peso, fundamentos de Rudolf Von Laban, dançarino, coreógrafo, considerado como o maior teórico da dança do século XX e também como o "pai” da dança teatro.
Corponectivos levou em média cerca de 4 meses para ficar pronto. O espetáculo faz uma conexão entre tecnologia e o corpo. Ele explora o corpo e suas possibilidades no espaço. A coreografia foi inspirada no “Homem Vitruviano”, que foi imortalizado por Leonardo da Vinci. “Todos os bailarinos contribuíram com a montagem do espetáculo. Questões como padrões de corpo e como ele se movimenta no espaço foram imprescindíveis para a conclusão do nosso projeto” salientou a bailarina Andrea Melo.
O grupo que começou no Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc agora anda com suas próprias pernas. Essa será a primeira apresentação independente. “A nossa expectativa agora é que a linguagem da dança contemporânea seja difundida cada vez mais. Sabemos que já temos público para isso” finalizou Melo.
O grupo é formado pelos bailarinos: Ana Paula Venâncio, Deise Cidade, Andrea Melo, Rafaele Silva, Silmara Sales, Simone Noberto, Vânia Souza, Bruno Selleri, Caio Borges, Felipe Maia, Natanael Sussuarana e Rafael Barros.
Fonte: Renata Vannier
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)