Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 17h20
Depois de encerrar a semana do lançamento nacional do projeto Palco Giratório em Rondônia no dia 23, o espetáculo de dança “Corponectivos” do grupo Corponectivos, se apresentará em uma curta temporada no Sesc Esplanada. As apresentações, que serão gratuitas, acontecerão do dia 24 a 27 de março no Teatro 1 do Sesc, sempre às 20h.
O espetáculo, que estreou em novembro do ano passado em uma apresentação única, é resultado do trabalho de experimentação do grupo quando ainda fazia parte do Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc. Na montagem, a diretora e coreógrafa Cristiana Peixoto, bailarina formada pela Universidade Estadual do Amazonas, utilizou elementos como simetria, tempo, espaço, fluência e peso, fundamentos de Rudolf Von Laban, dançarino, coreógrafo, considerado como o maior teórico da dança do século XX e também como o "pai” da dança teatro.
Corponectivos levou em média cerca de 4 meses para ficar pronto. O espetáculo faz uma conexão entre tecnologia e o corpo. Ele explora o corpo e suas possibilidades no espaço. A coreografia foi inspirada no “Homem Vitruviano”, que foi imortalizado por Leonardo da Vinci. “Todos os bailarinos contribuíram com a montagem do espetáculo. Questões como padrões de corpo e como ele se movimenta no espaço foram imprescindíveis para a conclusão do nosso projeto” salientou a bailarina Andrea Melo.
O grupo que começou no Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc agora anda com suas próprias pernas. Essa será a primeira apresentação independente. “A nossa expectativa agora é que a linguagem da dança contemporânea seja difundida cada vez mais. Sabemos que já temos público para isso” finalizou Melo.
O grupo é formado pelos bailarinos: Ana Paula Venâncio, Deise Cidade, Andrea Melo, Rafaele Silva, Silmara Sales, Simone Noberto, Vânia Souza, Bruno Selleri, Caio Borges, Felipe Maia, Natanael Sussuarana e Rafael Barros.
Fonte: Renata Vannier
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)