Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Coral IFRO fará o primeiro espetáculo de 2024 em evento no Palácio das Artes


Coral IFRO fará o primeiro espetáculo de 2024 em evento no Palácio das Artes - Gente de Opinião

O Coral IFRO fará parte da programação do 7º Evento Cultural da Funcer (Fundação Cultural do Estado de Rondônia). O Coral IFRO é um projeto de extensão do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Porto Velho Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Intitulado “Fragmento – Entre Vozes e Versos”, o espetáculo da Funcer será entre os dias 1º e 4 de agosto no Palácio das Artes (Rua Presidente Dutra, 4.183, Bairro Olaria – Porto Velho).

Os representantes do IFRO estarão entre as apresentações do dia 2, a partir das 18 horas. A entrada do Evento Cultural é 1kg de alimento não perecível, a ser destinado a comunidades carentes. A programação completa pode ser conferida na página do Governo de Rondônia, neste link aqui.

Esta é a primeira vez que o grupo participa do evento e para Maria Eliade a experiência de preparação está sendo incrível. “ter essa oportunidade que o IFRO está nos dando é só de gratidão, a música, a arte liberta. A música fala e toca aos corações. Tenho certeza de que esse evento irá marcar nossa vida. Gratidão Professor Dr. Marcos, Gilca, Kênia e a todos os amigos alunos que estão se empenhando para esse momento”.

Thaira Vitoria mostra que participar do Coral IFRO foi uma das melhores experiências de sua vida: “aprendi que a música não é apenas só sobre cantar, mas sim é sobre se conectar com os outros e passar uma mensagem verdadeira e cheia de significados especiais. E a expectativa para o evento é a melhor possível porque entregaremos o nosso melhor”.

Vinícius comenta ser uma oportunidade estar perto da música. “Para quem gosta, sente e vive a música de alguma forma é como se fosse uma conexão a cada ensaio. A interação com os integrantes, dividimos o mesmo amor pela musicalidade, cultura e outras formas de demonstrar a música. Conseguimos levar a música para outras pessoas, a dança e as coreografias para que outras pessoas além de ouvirem também possam ver o sentimento que queremos passar. Só temos a agradecer a oportunidade e o empenho de nossos professores que estão ali não só por eles, mas por nós também”.

A satisfação de participar do Coral IFRO também é compartilhada por Lisiane. “Principalmente por esse evento promovido pela Funcer, no Palácio das Artes, onde faremos nossa apresentação. Através do Coral, tenho expandido minha concepção sobre a vida e principalmente sobre as pessoas. Estou ansiosa por esse espetáculo. Realmente a arte salva vidas. Fazer parte do Coral IFRO me salvou de uma depressão”, conclui.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)