Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Coral encerra temporada com uma cantata nas Marcelinas



Com uma cantata marcada para a tarde desta quarta-feira, 16, no hospital “Jaime Aben-Athar”, das irmãs Marcelinas, o grupo de corais gerido pela maestrina Raquel Lyrio, vai encerrar a temporada iniciada dia 1º passado, com apresentações em vários locais e órgãos públicos de Porto Velho, com interpretações de músicas natalinas. 

O grupo é formado pelos corais adultos do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Guascor, Sou Luz e o infantil “Canarinhos do Madeira”, composto por mais de 50 vozes, acompanhado por uma orquestra de 15 músicos. 

Na noite de sábado, dia 12, o grupo de corais foi aplaudido por centenas de pessoas durante apresentação no shopping de Porto Velho, a segunda que se realizou naquele local, sempre com boa participação do público. 

Logo após a apresentação do último sábado, a maestrina Raquel Lyrio anunciou que o conjunto vai entrar em recesso e que, a partir de janeiro, voltará à ativa, já estando sendo selecionado um repertório, ampliando ainda mais o atual, que conta além de músicas para datas específicas, como as deste período natalino, também outras de MPB e clássicas. 

Ela anunciou também que para o natal do ano que vem a pretensão do grupo é apresentar muitas novidades, inclusive uma, que vem sendo guardada em segredo e que deverá ter participação de outros corais da cidade. 

Fonte:  Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

URNASNo turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que represen

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p