Domingo, 11 de novembro de 2012 - 08h04
Encerra na última sexta-feira, 09, o Recital Anual realizado pela Escola Municipal de Música Jorge Andrade. Iniciado na segunda-feira, 05, nos quatro dias do evento pais, alunos, amigos, convidados e o público em geral puderam conferir o talento dos futuros músicos portovelhenses nas apresentações ocorridas no auditório do estabelecimento. O evento que acontece há 20 anos é resultado da variada produção desenvolvida pelos professores com os alunos durante o ano letivo.
Para a diretora da Jorge Andrade, professora Maria Duciléia Borges de Oliveira, o recital é um momento importante tanto para os professores como também para os alunos e seus familiares. Para a diretora da Escola Municipal de Música Na segunda e na terça-feira teve uma presença significativa de público, familiares e comunidade em geral. Cerca de 700 pessoas passaram pela escola prestigiando o evento. “O recital tem o objetivo de oferecer aos estudantes oportunidade para a exposição das criações e do trabalho feito com eles, além de permitir o contato deles com o público. Acaba servindo de laboratório de experimentação dos mais diversos repertórios musicais, que confere sempre o talento e a dedicação musical dos participantes”, afirmou.
A diretora também afirmou que desde o primeiro dia o público está sendo blindado com um repertório bastante diversificado que vai folclore, passando pela música popular até a música clássica. São apresentações dos alunos dos cursos de piano, violão, sax, musicalização, formandos de teclado e o coral da escola.
No encerramento, a novidade foi a apresentação do grupo de violinos, dos alunos de técnica vocal, e o coral da comunidade do bairro Nacional. “No bairro funciona um pólo da escola de música. Lá são atendidos adolescentes e adultos com aulas de violão e canto coral. É uma parceria que tem dado certo”, disse a diretora.
Fonte: Joel Elias
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator
Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)
O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica, mantida pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)