Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Comunidade terá acesso gratuito a espetáculo teatral neste final de semana


A Fundação Cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai proporcionar a comunidade em geral, o acesso ao espetáculo teatral “O Cavaleiro da Triste Figura”, da Cia Catibrum Teatro de Bonecos.

Serão duas apresentações com entrada franca nos dias 22 e 23 de março, às 19:30, no Teatro Municipal Banzeiros. Os convites serão disponibilizados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência, explicou a Presidente da Funcultural, Jória Lima. “O Banzeiros disponibiliza de aproximadamente 200 lugares, mas diante do momento difícil enfrentado por muitas famílias atingidas pela cheia do Madeira, serão reservados em cada noite, 50 ingressos aos desabrigados com idade acima de 14 anos, indicação etária do espetáculo, que serão encaminhados com o apoio da Semed, que vai oferecer o transporte”, explicou Jória.

A Presidente da Funcultural afirmou ainda que a fundação está preocupada em promover opções de entretenimento a este público. "Esta peça marca apenas o início de uma programação especial. Escolhemos tal apresentação em virtude dos prêmios recebidos e da história que ela traz, que condiz com a situação de reconstrução de toda uma vida, assim como aqueles que após a enchente, terão um recomeço pela frente" enfatizou.


O Espetáculo

Adaptado do clássico romance de Cervantes, considerado a maior obra literária de todos os tempos, o espetáculo mostra o confronto entre loucura e realidade, o céu e a terra, o sagrado e o profano.

O cavaleiro é Alonso Quijana, um nobre senhor que, de tanto ler, troca a razão pelo sonho de mudar o mundo. Para isso, recolhe algumas velhas e carcomidas armas de sua família e sai acompanhado de seu escudeiro Sancho Pança para viver sua fantasia e se transformar em Dom Quixote de La Mancha.

Usando as técnicas de manipulação transversa, luva e sombra, e optando pelo despojamento de cenários, a Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação de D. Quixote e conta sua história com humor e lirismo.

Fonte: Renata Beccária

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio