Sexta-feira, 21 de março de 2014 - 10h33
A Fundação Cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai proporcionar a comunidade em geral, o acesso ao espetáculo teatral “O Cavaleiro da Triste Figura”, da Cia Catibrum Teatro de Bonecos.
Serão duas apresentações com entrada franca nos dias 22 e 23 de março, às 19:30, no Teatro Municipal Banzeiros. Os convites serão disponibilizados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência, explicou a Presidente da Funcultural, Jória Lima. “O Banzeiros disponibiliza de aproximadamente 200 lugares, mas diante do momento difícil enfrentado por muitas famílias atingidas pela cheia do Madeira, serão reservados em cada noite, 50 ingressos aos desabrigados com idade acima de 14 anos, indicação etária do espetáculo, que serão encaminhados com o apoio da Semed, que vai oferecer o transporte”, explicou Jória.
A Presidente da Funcultural afirmou ainda que a fundação está preocupada em promover opções de entretenimento a este público. "Esta peça marca apenas o início de uma programação especial. Escolhemos tal apresentação em virtude dos prêmios recebidos e da história que ela traz, que condiz com a situação de reconstrução de toda uma vida, assim como aqueles que após a enchente, terão um recomeço pela frente" enfatizou.
O Espetáculo
Adaptado do clássico romance de Cervantes, considerado a maior obra literária de todos os tempos, o espetáculo mostra o confronto entre loucura e realidade, o céu e a terra, o sagrado e o profano.
O cavaleiro é Alonso Quijana, um nobre senhor que, de tanto ler, troca a razão pelo sonho de mudar o mundo. Para isso, recolhe algumas velhas e carcomidas armas de sua família e sai acompanhado de seu escudeiro Sancho Pança para viver sua fantasia e se transformar em Dom Quixote de La Mancha.
Usando as técnicas de manipulação transversa, luva e sombra, e optando pelo despojamento de cenários, a Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação de D. Quixote e conta sua história com humor e lirismo.
Fonte: Renata Beccária
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)