Terça-feira, 18 de julho de 2017 - 19h13

O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental - Cineamazônia no ano de 2017, realiza sua 15ª edição, e para tanto, tem como uma de suas metas, a compreensão da necessidade de descentralização de suas atividades, por meio da projeção filmes durante todo o ano, entre os meses de julho a outubro em diversas localidades.
Com o objetivo de ampliar um público cada mais diversificado, o Cineamazônia - 15ª edição tem início nesta quarta-feira (19), na cidade de Candeias do Jamari, a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, com a atividade Cinema no Circo, na praça da Câmara Municipal da cidade, com início às 19:30 horas.
Estão previstas a projeção de filmes (curtas-metragens) e uma apresentação circense comandada pela palhaça Tetéia (atriz Suely Rodrigues). Estão inseridos na grade da programação do Cinema e Circo, os filmes premiados durante a Mostra Competitiva do ano passado, entre animações, ficções e documentários brasileiros e de países como a Venezuela e Suíça.
O destaque na grade de projeção para o filme “A Troca”, da diretora de Rondônia, Joelma Silva Ferreira, ganhadora do Prêmio Lídio Sohn - Melhor Produção Rondoniense, em 2016.
A expectativa dos organizadores é mais uma vez de casa cheia. Novamente, o Cineamazônia leva na bagagem uma programação bastante diversificada, com curtas nacionais e internacionais e apresentações circenses.
A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network.

Serviço:
Pauta: Cineamazônia chega até Candeias do Jamari, com cinema e circo.
Local: Praça da Câmara Municipal da cidade
Horário: 19:30 horas.
Fonte: Felipe Corona
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)