Terça-feira, 18 de julho de 2017 - 19h13
O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental - Cineamazônia no ano de 2017, realiza sua 15ª edição, e para tanto, tem como uma de suas metas, a compreensão da necessidade de descentralização de suas atividades, por meio da projeção filmes durante todo o ano, entre os meses de julho a outubro em diversas localidades.
Com o objetivo de ampliar um público cada mais diversificado, o Cineamazônia - 15ª edição tem início nesta quarta-feira (19), na cidade de Candeias do Jamari, a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, com a atividade Cinema no Circo, na praça da Câmara Municipal da cidade, com início às 19:30 horas.
Estão previstas a projeção de filmes (curtas-metragens) e uma apresentação circense comandada pela palhaça Tetéia (atriz Suely Rodrigues). Estão inseridos na grade da programação do Cinema e Circo, os filmes premiados durante a Mostra Competitiva do ano passado, entre animações, ficções e documentários brasileiros e de países como a Venezuela e Suíça.
O destaque na grade de projeção para o filme “A Troca”, da diretora de Rondônia, Joelma Silva Ferreira, ganhadora do Prêmio Lídio Sohn - Melhor Produção Rondoniense, em 2016.
A expectativa dos organizadores é mais uma vez de casa cheia. Novamente, o Cineamazônia leva na bagagem uma programação bastante diversificada, com curtas nacionais e internacionais e apresentações circenses.
A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network.
Serviço:
Pauta: Cineamazônia chega até Candeias do Jamari, com cinema e circo.
Local: Praça da Câmara Municipal da cidade
Horário: 19:30 horas.
Fonte: Felipe Corona
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s