Segunda-feira, 7 de agosto de 2006 - 13h17
Dentro de sua proposta de levar o cinema ao maior número de pessoas de Rondônia, o CINEAMAZÔNIA Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, fechou parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação com o projeto A Escola Vai ao Cinema.
De acordo com a Secretaria de Educação, Epifânia Barbosa, o projeto A Escola Vai ao Cinema "possibilitou a inclusão de alunos e professores de 10 escolas municipais, que começam a assistir a exibição dos trabalhos do acervo do CINEAMAZÔNIA, democratizando o acesso a produção de curta metragem produzidos no Brasil".
As escolas municipais participaram do projeto A Escola Vai ao Cinema foram a Rio Guaporé, Antonio Ferreira, Rio Madeira, Estela Compasso, Saul Bennesby, Manoel Aparício, Francisco Erse (Padrão), Pingo de Gente, São Pedro e Darcy Ribeiro.
Com seu início na segunda-feira, 31, a programação do A Escola Vai ao Cinema prosseguiu até sexta, 04 de agosto, com a exibição dos melhores trabalhos que participaram das últimas edições do CINEAMAZÕNIA e de um vídeo institucional sobre o projeto Piatam Oeste, parceiro da IV Edição do CINEAMAZÔNIA, que ocorre de 15 a 19 de novembro de 2006.
O projeto Piatam Oeste, é um projeto de pesquisa sócio-ambiental que reunirá pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e outras instituições da Amazônia Ocidental para monitorar as atividades da indústria do petróleo e gás nos estados de Rondônia e Acre. O novo projeto pretende atuar também na promoção de informações em ciências naturais e sociais, modelagem ambiental, nanotecnologia, robótica e biologia molecular.
Inscrições - Abertas no início de junho, as inscrições à IV Edição do CINEAMAZÔNIA estão sendo feitas até o dia 31 de agosto, e podem ser efetuadas com trabalhos em filmes 35 ou 16 mm e vídeos produzidos em qualquer formato, com duração máxima de 26 minutos e feitos a partir do ano 2000. Para produções internacionais, o trabalho deverá ser dublado ou legendado em português. Uma das novidades para esta edição é a igualdade de bitolas entre os filmes participantes.
Produtores, cineastas e profissionais podem encontrar todas as informações regulamento, premiação e ficha de inscrição no site oficial do evento, no endereço www.cineamazonia.com .
“O Rio que se Move em Mim” é tema do terceiro dia do festival multiartístico Águas que me Tocam, que recebe a bailarina Edcléia Jucá e o diretor e d
Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. Essa é a proposta da exposição iti
Rita Queiroz visita escolas e bibliotecas e distribui livro escrito na pandemia
Mais do que aplausos, artistas precisam de reconhecimento. E nada faz tão bem a um pintor do que saber que suas telas continuam a conquistar admi
Disponível: Novo EP e videoclipe do cantor, compositor e produtor DEICK
Contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕ