Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 12h03
O Sintero está lutando para que todas as casas de espetáculos e cinemas de Porto Velho cumpram a Lei Municipal nº 1.649/2006, de autoria do vereador José Wildes, que garante aos professores o direito de pagar meia entrada.
Após contato feito pela direção do Sintero, o Cine Veneza e o Cine Rio já aderiram à lei. Mediante comprovação através de carteira do sindicato ou contracheque e documento de identidade, os professores já pagam meia entrada nas duas casas.
A direção do Sintero também procurou a empresa Araújo, que administra as salas de cinema no Porto Velho Shopping. O secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski esteve pessoalmente no Shopping, porém, ouviu dos gerentes locais que a matriz dos cinemas fica em São Paulo.
Após contato com os diretores na Capital paulista, os gerentes locais foram orientados a não reconhecerem a lei local.
Nereu adiantou que a direção do Sintero vai formalizar à direção dos cinemas do Shopping a existência da Lei e a obrigatoriedade do seu cumprimento. Se ainda assim houver resistência, o Sintero vai entrar com ação na Justiça.
Embora tenha origem em Porto Velho, a Lei da meia entrada para professores já foi copiada em vários Municípios de Rondônia e de outros Estados.
São beneficiados pela lei os professores e professoras da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, além de professores e professoras das instituições de Ensino Superior, estatutários e celetistas, efetivados pelo Poder Público Federal, Estadual, Municipal ou em instituição da iniciativa privada, com atuação no âmbito do Município de Porto Velho – RO, bastando apresentar documento comprobatório do cargo de professor, expedido pelo órgão ao qual está vinculado, no ato da aquisição do ingresso.
A lei que garante meia-entrada a professores obedece ao mesmo princípio da lei que beneficia estudantes.
“Essa Lei é importante porque, assim como os estudantes têm incentivo para adquirir mais conhecimento e formação através de eventos e espetáculos, é justo que o benefício seja estendido a quem tem a responsabilidade de repassar conhecimento aos alunos”, disse Nereu.
A direção do Sintero e a assessoria jurídica do sindicato entendem que o Cine Araújo, no momento em que obteve Alvará e licença para se estabelecer no Município de Porto Velho, deve obedecer às leis municipais, inclusive.
Fonte: Ascom
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu
Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO
com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv
Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia
Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En