Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cantigadeira no Palácio das Artes


Cantigadeira no Palácio das Artes - Gente de Opinião

O espetáculo Cantigadeira, produzido pela Cia de Artes Evolução participou do 6º Evento Cultural Funcer, realizado nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Teatro Estadual Palácio das Artes.

O evento realizado pelo governo estadual, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia - FUNCER, proporcionou à comunidade, três dias de muita arte, cultura e entretenimento. Várias atrações fizeram parte da programação composta por teatro, música, dança, dentre outras.

A Cia de Artes Evolução foi a primeira companhia a se apresentar no palco do Palácio das Artes. Cantigadeira foi o espetáculo apresentado pela Cia Evolução, às 18h, do dia 1º/12 (sexta-feira). A peça encenada pelos atores Eules Lycaon e Gisele Stering, contou com o apoio de André Ribeiro, na técnica de som e Jailton Viana, na iluminação.

Escrita e dirigida por Eules Lycaon, a peça Cantigadeira é um trabalho de cantigas de roda e brincadeiras antigas. Estreado em agosto de 2018, o espetáculo passou por uma adaptação no ano de 2019 e já participou de outros projetos, como: O Teatro Vai à Escola, Sábados Cênicos, Por Dentro do Teatro, Sesc Cultura nas Escolas e Projeto Sesc 52.

SINÓPSE DO ESPETÁCULO

Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São estórias contatas e cantadas por dois amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras. De maneira divertida e com uma linguagem acessível, os personagens interagem e levam o público a cantar junto, mostrando quão felizes foram no tempo de criança, época em que viveram e aprenderam divertidos jogos, brincadeiras e cantigas que foram esquecidas e já não vemos mais nos dias atuais.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)