Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa


 
Amanda Cieglinski

Agência Brasil,
Brasília – Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.

“No começo estava achando a prova fácil, mas no final vieram as questões de exatas, eu já estava cansado e achei mais difícil”, contou Breno Pinheiro Araújo, 17 anos. Para Alessandra Oliveira, também de 17 anos, as questões tiveram textos longos e interpretativos.

Nas duas provas, muitos itens trataram de temas relacionados ao meio ambiente e recursos naturais renováveis. Uma das características do Enem é justamente abordar assuntos atuais em toda a prova.

“O Enem é muito longo e cansativo. Tem horas que chega a dar dor de cabeça”, reclamou o estudante Rodrigo de Souza, 17 anos.

Já a candidata Amanda Andrade, 17 anos, achou a prova “muito fácil”. Como ela pretende estudar na Universidade de Brasília (UnB), que ainda não utiliza a nota do Enem na seleção, prestou o Enem só para testar os conhecimentos.

Amanhã (7) os candidatos serão avaliados em códigos e linguagens e matemática, além da redação. As duas provas também têm 45 questões de múltipla escolha cada. O exame começa às 13h (horário de Brasília) em 16 mil locais de prova. Os portões são fechados às 12h55.

Mais Sobre Cultura

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

A presidente do maior bloco de carnaval de rua da Região Norte do país, Siça Andrade, confirma que já está tudo pronto para a Banda invadir as ruas e

ExpoPorto 2020 inicia preparativos com a proposta de trazer novidades

ExpoPorto 2020 inicia preparativos com a proposta de trazer novidades

Com previsão de acontecer em agosto deste ano, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) promete trazer grandes novida

Mercado Cultural terá cinco eventos em três dias de folia

Mercado Cultural terá cinco eventos em três dias de folia

A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (FUNCULTURAL) preparou uma super programação de Carnaval que inclui atividades para crianças

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho Mavignier Ferro falou na manhã desta quarta-feira sobre a intenção de alguns ativistas cu