Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa


 
Amanda Cieglinski

Agência Brasil,
Brasília – Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.

“No começo estava achando a prova fácil, mas no final vieram as questões de exatas, eu já estava cansado e achei mais difícil”, contou Breno Pinheiro Araújo, 17 anos. Para Alessandra Oliveira, também de 17 anos, as questões tiveram textos longos e interpretativos.

Nas duas provas, muitos itens trataram de temas relacionados ao meio ambiente e recursos naturais renováveis. Uma das características do Enem é justamente abordar assuntos atuais em toda a prova.

“O Enem é muito longo e cansativo. Tem horas que chega a dar dor de cabeça”, reclamou o estudante Rodrigo de Souza, 17 anos.

Já a candidata Amanda Andrade, 17 anos, achou a prova “muito fácil”. Como ela pretende estudar na Universidade de Brasília (UnB), que ainda não utiliza a nota do Enem na seleção, prestou o Enem só para testar os conhecimentos.

Amanhã (7) os candidatos serão avaliados em códigos e linguagens e matemática, além da redação. As duas provas também têm 45 questões de múltipla escolha cada. O exame começa às 13h (horário de Brasília) em 16 mil locais de prova. Os portões são fechados às 12h55.

Mais Sobre Cultura

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do país. Promovido pelo Sistema Fecomércio através do Serviço Social do Comércio-

Filme Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13

Filme Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13

O filme documentário Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, com entrada gratuita.C

 Festas Às Nações acontece no Porto Velho shopping

Festas Às Nações acontece no Porto Velho shopping

O festival gastronômico internacional que está na sua 8ª edição reúne a culinária típica de diversas nacionalidades estrangeiras, com o propósito de i

Um Show de Chorinho, com grandes músicos mineiros, no Buraco doCcandiru

Um Show de Chorinho, com grandes músicos mineiros, no Buraco doCcandiru

A Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru irá receber, neste sábado, dia 7 de setembro, a partir das 16:00 h, no Buraco do Candiru (Rua Guiana, 28