Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Camargo Corrêa participa do Festival SESI Música


 
A empresa foi representada pelo eletricista Glauco Cardoso de Lima e o pintor letrista Aristóteles Santos Mota

Disseminar a cultura e promover novos talentos também é uma das prioridades da Camargo Corrêa, construtora da Usina Hidrelétrica Jirau. No último final de semana, a empresa participou da segunda edição do Festival SESI Música, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RO). A Camargo Corrêa foi representada pelos colaboradores Glauco Cardoso de Lima (eletricista) e Aristóteles Santos Mota (pintor letrista), que ficaram entre os oito primeiros colocados. Camargo Corrêa participa do Festival SESI Música  - Gente de Opinião

As apresentações do Festival foram divididas em duas modalidades: interpretação e composição inédita. Lima chegou à semifinal com a interpretação da música “Pra sempre vou te amar” de Robson Monteiro e Mota alcançou a segunda colocação - na categoria música inédita - com a canção “Moleque”, um xote pé de serra, com letra e música de sua autoria. 

Na sexta-feira, os trabalhadores foram liberados de suas atividades pela Camargo Corrêa para que pudessem organizar os últimos detalhes de suas participações no Festival. A Camargo ofereceu todo o suporte necessário aos participantes, além de se colocar a disposição para outros atendimentos. 


Festival SESI Música


Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Festival SESI Música - evento organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RO) – recebeu 23 inscrições de músicos de todo o Estado. O Festival aconteceu no último fim de semana e contou com a participação do cantor de pop rock nacional e MPB, Claudio Zoli e sua banda. O concurso foi dividido em duas categorias – interpretação e composição inédita. Os vencedores de cada modalidade irão representar Rondônia e seus municípios no Festival Nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de novembro. 


Os músicos


Oriundo de Pimenta Bueno, Glauco Cardoso de Lima é deficiente auditivo e há seis meses trabalha na Camargo Corrêa. Apesar da deficiência, o eletricista – que gosta dos estilos, romântico, MPB e internacional - contabiliza um extenso histórico de conquistas em concursos musicais. Ao todo já são seis troféus e sete medalhas, além das diversas premiações em dinheiro. 

Já Aristóteles Santos Mota ou Dan Tota, como é conhecido no meio artístico, é formado em Gestão de Designer e há três meses trabalha na Camargo Corrêa, como pintor letrista. Ele já participou de outros festivais, mas disse que seu principal projeto é transformar lixo em arte. “O lixo da Camargo é muito rico em alumínio, zinco e plástico”, explica. Mota trabalha com material reciclável e já teve suas peças expostas em diversas exposições. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)