Terça-feira, 13 de agosto de 2013 - 07h16

A noite de apresentação do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia em Guayaramerin, na Bolívia, teve o frio como ingrediente inesperado. Com uma temperatura que chegou aos 12 graus centígrados, mas com um vento gelado que diminuía ainda mais a sensação térmica, as atrações acabaram por ser compactadas, para não expor em demasia o numeroso público à friagem.
Mesmo assim, foi uma noite de surpresas. Sorteios de camisas do Festcineamazonia Itinerante descontraíram o público. Respostas certas sobre o festival garantiam o brinde. A promoção se repetiu mais adiante, com os pretendentes às camisas tendo de ler poesias de José Luiz Peixoto no palco improvisado.
Mais uma vez Bado iniciou as apresentações. Modificando o repertório, cantou músicas com sotaque castelhano para maior interação com o público. Brincando com a ausência do calor amazônico, o poeta português José Luiz Peixoto fez uma leitura rápida dos poemas.
Já o palhaço Martin Martinez se sentiu totalmente em casa. Podendo falar em espanhol, aumentou o tempo da apresentação, inserindo novos elementos que não haviam sido presentes na primeira noite, em Guajará Mirim, ainda em Rondônia. A exibição de filmes encerrou a noite.
.jpg)
Com a apresentação em Guayaramerin, a itinerância do Festcineamazonia irá iniciar a etapa ribeirinha. A próxima parada será na localidade de Surpresa, já no Vale do Guaporé. Dia 12 está prevista a exibição de filmes, arte circense, show musical e poesia. Depois será a vez de Beni, no lado boliviano do Guaporé.
O Festival de Artes Integradas - Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Fonte: SOLANO DE S. FERREIRA
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)