Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 - 19h42
Em seu álbum de estreia lançado em 2007, a banda acreana Los Porongas teve seu trabalho reconhecido pela crítica especializada e entrou para a lista dos melhores do ano da revista Rolling Stone.
Há quatro anos o quarteto resolveu trocar a terra natal pela cidade de São Paulo e levar o nome do Acre aos quatro cantos do país. No próximo dia 15, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro, os componentes lançam seu segundo disco, O Segundo Depois do Silêncio.
Muito aguardado pelo público e pela crítica, o disco possui 12 faixas e conta com a participação especial de Hélio Flanders, vocalista da Vanguart, na música Mais Difícil, e de Maurício Pereira, músico, produtor musical e ex-integrante da banda Os Mulheres Negras.
Em Longo Passeio há ainda um coro com mais de 20 amigos de São Paulo. Todos esses músicos amigos se juntam ao vocalista Diogo Soares, ao guitarrista João Eduardo, ao baixista Márcio Magrão e ao batera Jorge Anzol na missão de manter o público já conquistado e ampliá-lo ainda mais.
No novo trabalho, os Porongas experimentaram diversas mudanças. A banda mudou de gravadora e de produtor e vivencia novas experiências musicais, como a de integrar o projeto Mais Massa, que reúne seis bandas do Norte e Nordeste que vivem de música na "Pauliceia Desvairada".
Diogo Soares, vocalista da banda, confirma a mudança na sonoridade no segundo CD. “Esse é um disco em que experimentamos mais possibilidades musicais com a introdução de outros instrumentos como metais, viola caipira, piano, teclados e a participação de muitos amigos”, diz, entusiasmado com o resultado do trabalho. “Nossa música corresponde àquilo que somos, e nós mudamos muito. Estamos mais maduros e muito felizes em voltar ao Acre para lançar esse novo trabalho", completa o baterista Jorge Anzol.
O disco será lançado por um selo independente de São Paulo, o Baritone Records, e estará à venda no Teatrão na data do show e também na Livraria Nobel ao preço de 20 reais.
O show de lançamento do álbum O Segundo Depois do Silêncio é apresentado pelo Banco da Amazônia e pela Operadora Oi, conta com o patrocínio da Novesa Veículos, VLG, Agência Acre Negócios, Eletrônica Halley e pela arquiteta Marlúcia Cândida, que assinará o cenário e a iluminação do espetáculo. A entrada é um quilo de alimento não-perecível (exceto sal).
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p