Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Banda Los Porongas anuncia lançamento de novo álbum



Em  seu álbum de estreia lançado em 2007, a banda acreana Los Porongas teve seu trabalho reconhecido pela crítica especializada e entrou para a lista dos melhores do ano da revista Rolling Stone.

Há quatro anos o quarteto resolveu trocar a terra natal pela cidade de São Paulo e levar o nome do Acre aos quatro cantos do país. No próximo dia 15, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro, os componentes lançam seu segundo disco, O Segundo Depois do Silêncio.

Muito aguardado pelo público e pela crítica, o disco possui 12 faixas e conta com a participação especial de Hélio Flanders, vocalista da Vanguart, na música Mais Difícil, e de Maurício Pereira, músico, produtor musical e ex-integrante da banda Os Mulheres Negras.

Em Longo Passeio há ainda um coro com mais de 20 amigos de São Paulo. Todos esses músicos amigos se juntam ao vocalista Diogo Soares, ao guitarrista João Eduardo, ao baixista Márcio Magrão e ao batera Jorge Anzol na missão de manter o público já conquistado e ampliá-lo ainda mais.

No novo trabalho, os Porongas experimentaram diversas mudanças. A banda mudou de gravadora e de produtor e vivencia novas experiências musicais, como a de integrar o projeto Mais Massa, que reúne seis bandas do Norte e Nordeste que vivem de música na "Pauliceia Desvairada".

Diogo Soares, vocalista da banda, confirma a mudança na sonoridade no segundo CD. “Esse é um disco em que experimentamos mais possibilidades musicais com a introdução de outros instrumentos como metais, viola caipira, piano, teclados e a participação de muitos amigos”, diz, entusiasmado com o resultado do trabalho. “Nossa música corresponde àquilo que somos, e nós mudamos muito. Estamos mais maduros e muito felizes em voltar ao Acre para lançar esse novo trabalho", completa o baterista Jorge Anzol.

O disco será lançado por um selo independente de São Paulo, o Baritone Records, e estará à venda no Teatrão na data do show e também na Livraria Nobel ao preço de 20 reais.

O show de lançamento do álbum O Segundo Depois do Silêncio é apresentado pelo Banco da Amazônia e pela Operadora Oi, conta com o patrocínio da Novesa Veículos, VLG, Agência Acre Negócios, Eletrônica Halley e pela arquiteta Marlúcia Cândida, que assinará o cenário e a iluminação do espetáculo. A entrada é um quilo de alimento não-perecível (exceto sal).

 


Lançamento do álbum O Segundo Depois do Silêncio
Teatro Plácido de Castro
Dia 15 de janeiro, às 20 horas
Ingressos: um quilo de alimento não-perecível (exceto sal)

Fonte: Agência der Notícias do Acre /  Jackie Pinheiro

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio